Quando recebemos os sete dons do Espírito Santo?

Perguntado por: aborges . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.4 / 5 20 votos

Após o batismo, todos recebemos a imposição de mãos para o dom do Espírito Santo. Se formos fiéis, podemos ter conosco Sua influência constante. Por Seu intermédio, todos podemos ser abençoados com certos poderes espirituais chamados dons do Espírito. Esses dons são dados aos que são fiéis a Cristo.

Assim, Dom é uma dádiva dada por Deus, já os Dons são os meios em que o Espírito Santo revela aos homens o poder e a sabedoria Divina.

Os dons espirituais são bênçãos ou habilidades que nos são dadas pelo poder do Espírito Santo. Deus concede pelo menos um desses dons a todo membro digno da Igreja. Ao receber tais dons, eles o fortalecerão e abençoarão individualmente e o ajudarão a servir aos outros.

O dom do Espírito Santo é o privilégio dado às pessoas que colocaram sua fé em Jesus Cristo e foram batizadas e confirmadas membros da Igreja de receber a orientação e inspiração contínuas do Espírito Santo.

Dom da sabedoria: “Tal dom não pode ser resumido na sabedoria humana em organizar sua vida, mas sim na capacidade de se relacionar intimamente com Deus, ao ponto de sentir e ver o mundo com a ótica de Deus.

Voce precisa entender o que a Biblia diz do Espirito Santo como o SELO, O PENHOR, O FOGO, A AGUA, O VENTO, A POMBA E O OLEO.

Para descobrir qual é o seu talento secreto, some os números do dia do seu nascimento até chegar a um algarismo de 1 a 9. Por exemplo: quem nasceu no dia 15 deve somar 1 + 5 para chegar a um resultado - no caso, 6. Já quem nasceu no dia 29 deverá somar 2 + 9 = 11 e, em seguida, 1 + 1 = 2, que será o número final.

Animação Vocacional

  • Espiritualidade.
  • Vocação.
  • Solidariedade.

Dons espirituais são bênçãos ou habilidades que nos são dadas pelo poder do Espírito Santo. Os dons do Espírito são dados para abençoar e beneficiar aqueles que amam o Senhor e procuram guardar Seus mandamentos (ver Doutrina e Convênios 46:9).

Pessoa que tem muitos talentos; que ou aquele que tem muitos dons, muitos dotes ou habilidades; pessoa muito criativa ou de múltiplas criações; multi-habilidoso; superdotado; gênio.

Sim, ao ser criado, o ser humano recebeu de Deus os dons chamados “Dons Naturais”: o corpo, a alma, os cinco sentidos, as faculdades, como por exemplo, raciocinar, apreender, ponderar, julgar; Dons Sobrenaturais: a graça santificante, a filiação divina, a herança do céu e ser templo da Trindade; Preternaturais: a ...

Escreva em seu diário o que você precisa fazer para desenvolver esse dom. Reconheça os dons espirituais nas pessoas ao seu redor. Ao fazê-lo, registre o que aprendeu. Você pode perguntar a essas pessoas como elas desenvolveram esses dons ou como elas os usam para ajudar e servir ao próximo.

Dom é aquilo que já nasce com a gente, aquela habilidade nata, a facilidade para fazer algo mesmo sem ter aprendido. Por exemplo, você pode nascer com o dom de tocar piano. Já o talento, é algo feito com facilidade, porém é uma habilidade que se desenvolve, com dedicação e treinamento.

Significado de Dom
substantivo masculino Qualidade inata, natural; aptidão, talento: tem o dom da pintura. Aptidão natural para algo ruim; tinha o dom de ser chato! Presente oferecido por alguém; dádiva. [Religião] Graça que se recebe de um santo ou entidade espiritual.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

O Espírito Santo dá testemunho de Jesus Cristo (João 15:26) Um dos papéis mais importantes do Espírito Santo é testemunhar da verdade, especialmente sobre Jesus Cristo e Sua divindade. É somente através do Espírito Santo que podemos receber um testemunho de que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Redentor do Mundo.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

Deus nos chama para crermos em Jesus e sermos salvos. Quando atendemos esse chamado, nós nos tornamos filhos de Deus, herdeiros da vida eterna. Cada cristão salvo por Jesus é chamado para ter uma vida diferente.

Sendo assim, a interpretação do Chamado de Deus não tem outro caminho além de nosso contato com sua natureza através de um relacionamento com Ele. Se estamos firmes nesse relacionamento, então, conseguimos compreender o SEU chamar, e passamos a trabalhar para Ele voluntariamente por Amor a Ele.

Um chamado de Deus
Não diz respeito a um projeto, mas sobre uma profunda convicção de propósito. Não baseia-se em uma lista de tarefas a serem cumpridas, mas em um relacionamento ímpar, pessoal e intransferível com o Senhor.