Quando um homem não quer falar com você?

Perguntado por: vassis . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

Não há nada de errado em ficar magoado com um pedido desses. Porém, respeitar os sentimentos alheios é essencial. Não fique correndo atrás dele o tempo todo. Diga algo como: “Eu sei que você precisa de espaço, então, vou deixar que você me procure quando estiver pronto”.

Não entre em pânico se o rapaz não mandar mensagem a você, mas preste atenção aos outros comportamentos dele. Pode ser que ele não esteja interessado. Você pode fazer um teste mandando uma mensagem simpática e vendo se ele responde. Pense em um meme ou uma pergunta legal para fazer.

Procure pelo indicador de leitura em sites e aplicativos como Facebook, Instagram ou Whatsapp. Caso haja uma grande lacuna de tempo entre suas mensagens e a resposta da pessoa, ou se não houver uma resposta, provavelmente ela não quer falar com você. Observe se ela fica off-line quando você a envia uma mensagem.

Faça contato visual, esse gesto anda de mãos dadas com o sorriso. Você pode sorrir o dia inteiro, mas, se não estiver fazendo contato visual ao mesmo tempo, não sinalizará ao garoto que gostaria que ele viesse falar com você.

Seja forte e respire! Você pode fazer a sua escolha de forma consciente e se conectar com ele ao invés de afastá-lo ainda mais. Uma boa forma de levar isso é não se envolver em tudo. Você já deve ter ouvido falar na expressão “toda ação gera uma reação”, é muito importante que você tenha isso em mente.

Quando estão demasiado descontraídos e evitam olhar nos olhos. Quando um homem está demasiado descontraído num encontro é porque não está assim tão interessado. Mas caso uma ponta de nervosismo entre na equação, já a história é diferente — o argumento, esse, é da ala masculina.

O fato de o seu marido não te procurar mais pode significar que ele simplesmente não te ama ou não te acha atrativa. Em qualquer dos casos, é uma demonstração clara que de ele não deseja mais seguir com você. E se ele quer algo diferente, o divórcio pode ser uma das únicas saídas possíveis.

Para isso, não seja drástica. Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo. Se você é muito simpática, manda mensagens todos os dias, fala com ele direto, é excessivamente carinhosa, pare agora! Isso mesmo, deixe ele sentir sua falta, mas comece aos poucos.

Dicas

  1. Mantenha a conversa em um tom leve. Nunca faça grandes declarações como “Eu te amo” para sua paquera via SMS.
  2. Não deixe muito óbvio seu interesse amoroso.
  3. Espere a mesma quantidade de tempo que sua paquera levou para responder para mandar outra mensagem.

Existem muitas leituras possíveis de uma mesma situação. O homem pode estar apaixonado, mas sentir medo de um compromisso mais sério, no entanto, ele também pode apenas não ter os mesmos sentimentos por você que você tem por ele, ou pode estar passando por uma fase na qual uma relação não é a prioridade.

Como saber se estou sendo usado no relacionamento?

  1. 1 – A pessoa desaparece por dias. ...
  2. 2 – A pessoa levar você para lugares distante da cidade. ...
  3. 3 – A pessoa procura você para sexo. ...
  4. 4 – A pessoa não conhece os seus amigos. ...
  5. 5 – A pessoa não conhece os seus pais.

Esperar dois ou três dias (ou até uma semana) antes de o procurar dará a ele a chance de mandar mensagem primeiro assim que ele perceber o que está perdendo. Se você esperou mais de uma semana e ele ainda não deu sinal de vida, talvez seja a hora de seguir em frente.

Como fazer ele me chamar agora? Veja 5 dicas!

  1. Não esteja disponível o tempo todo.
  2. Quando estiverem juntos, faça ele ter momentos inesquecíveis.
  3. Não aceite tudo que ele impõe, aprenda a dizer não.
  4. Busque nas lembranças o motivo pelo qual vocês se apaixonaram.
  5. Respeite o espaço de vocês.

Quando alguém demonstra muito interesse, isso indica que existe a possibilidade de que o relacionamento progrida. Quanto mais uma relação avança, mais íntimas as coisas ficam. “E quando um relacionamento fica mais íntimo, ele se torna mais vulnerável, e as pessoas podem se machucar com mais facilidade,” diz Kahn.

Todos nós já passamos por isso.
E nestes momentos, as pessoas se afastam porque (de forma inconsciente/ou consciente) percebem que não estamos bem e tendem a evitar nossa companhia, muitas vezes, por falta de recursos para ajudar, ou medo de se envolver com nossos problemas e não saber lidar com isso.

Na maior parte das vezes fazem isso por falta de treino de troca social. Pode ser que este tipo de energia esteja predominando no mundo emocional dele.