Quando uma vela queima toda?

Perguntado por: adias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Curtiu? Ao acendermos uma vela, podemos constatar que ela terminará com um tamanho menor do que apresentava antes de ser queimada. Portanto, também é possível pensarmos que parte da cera pertencente a sua composição desaparece conforme a chama permanece acesa no pavio.

Jogue o que sobrou das velas no lixo. O prato pode ser usado novamente depois de lavado.

Chama Brilhante: sinal de que a oração ou pedido será em, brevemente, atendido. Chama fraca: indica que a fé precisa ser mais forte, a intenção mais firme e o pedido reforçado. Chama baixa: haverá demora para o pedido ser realizado. Vela que entorta: necessidade de mais equilíbrio para não vir à enfrentar dificuldades.

Chama Vermelha: seu pedido esta sendo realizado. Chama Brilhante: seu pedido esta tendo êxito. Chama que Levanta e Abaixa: se concentre no seu pedido, pois a sua mente esta muito tumultuada. Chama que Solta Fagulhas no ar: pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do seu pedido se realizar.

Como reutilizar velas usadas e assim evitar o descarte incorreto...

  1. Faça velas novas com formatos variados. ...
  2. Decore vasos, jarras e garrafas de vidro com vela derretida. ...
  3. Passe as velas nas corrediças de gavetas e móveis. ...
  4. Decore pinhas natalinas e outros objetos com a cera derretida para criar um efeito interessante.

A vela representa o princípio criador: a luz do sol, que dá vida a tudo, e favorece a transmutação das energias, isto é, transforma a energia dos pedidos na concretização dos mesmos, dando-lhes força e calor. É por esse motivo que mesmo os rituais mais simples incluem, quase sempre, uma vela acesa.

Para provar isso, aí vai uma experiência: quando você apaga uma vela, sai àquela fumaça branca do pavio. Pois então, essa fumaça é nada mais nada menos, que o vapor da cera que está se condensando.

Quarta-feira - Vela amarela
Acenda a vela e, olhando fixamente para a chama, faça uma oração de sua preferência para o seu anjo da guarda, pedindo proteção e alegria.

Nunca se esqueça de colocar 2 copos com água ao lado de uma vela quando esta for para Anjos, Orixás, Santos... O da direita lhe dará energias positivas e o da esquerda levará suas energias negativas.

Anjo da guarda, rogai por nós. Anjo da guarda, anjo de Deus, meu guia querido ao qual o amor de Deus me encomendou, está sempre neste dia ao meu lado para me iluminares, guardar-me, reger-me e guiar-me. Cristo, tem piedade. Senhor, tem piedade.

Acender vela para o seu anjo da guarda é uma maneira de se comunicar com ele e reforçar pedidos. Muitas pessoas negligenciam esses momentos, por isso, é preciso deixar claro o quão importante é se conectar regularmente com seu anjo da guarda para que ele possa atuar na sua vida.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios.

Vela apagada não quer dizer que ele se revoltará, que desistirá de te acompanhar ou coisa do tipo. Vela apagada pode significar uma maior dificuldade de comunicação da sua parte, acalme sua mente e se concentre melhor. Firmar o Anjo da Guarda é nos firmar.

Uma vela de 200g tem o tempo de queima entre 30h e 40h. Recomendamos não queimar por mais de quatro horas consecutivas.

Não deixe a vela acesa sem supervisão e certifique-se de que ela queime em um local seguro, longe de substâncias inflamáveis. Use a tampa da vela por baixo do pote enquanto ela estiver acesa para proteger a superfície em que ela estiver apoiada. Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa.

A principal causa para a carbonização da vela é uma mistura rica demais. Isso significa que há mais combustível presente na mistura que origina a explosão do que o necessário em relação à quantidade de oxigênio. Essa “sobra” no volume de combustível também faz com que a vela fique carbonizada.

Ao colocar o copo sobre a vela, armazenamos uma porção de O2 entre o copo e o suporte. A vela permanece acesa até acabar o oxigênio existente dentro dele, a partir deste instante a vela se apaga.

O fogo da vela representa a grande fonte de energia que transforma e revigora todas as matérias existentes no universo. Quando acendemos uma vela, estamos ativando uma energia que nos liga ao plano espiritual, estimulando a nossa alma e enviando as nossas orações as divindades.

“A vela tem um papel importante e pode ser usada em qualquer espaço da casa como objeto de decoração. Vai muito bem na sala, no banheiro ou no quarto, por exemplo”, indica Jorge. É um item que, mesmo exagerando na quantidade, não fica feio quando composto de forma harmonizada.