Quando vai terminar a novela Pão-pão, Beijo-beijo?

Perguntado por: afarias . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.4 / 5 10 votos

7 de outubro de 1983

Pão-Pão, Beijo-Beijo é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 28 de março a 7 de outubro de 1983 em 165 capítulos.

O fim de Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) se aproxima e o Canal Viva já escolheu a substituta: Bambolê, exibida no horário das seis, entre 1987 e 1988, e nunca reprisada! A decisão foi motivo de alegria para o público, especialmente os que acompanharam a trama na década de 1980 e não tiveram oportunidade de revê-la.

Nesta segunda-feira (19), Pão Pão Beijo Beijo está de volta depois de quase 40 anos que a novela foi ao ar. O Globoplay disponibiliza a trama de Walther Negrão através do projeto Resgate na íntegra de seus 165 capítulos.

Já faz tempo que Nina (Tássia Camargo) deseja encontrar o pai, Geraldo (Roberto Faissal), cujo endereço conseguiu com a mãe, Joana (Cleyde Blota), em Pão-pão, Beijo-beijo. Mas a jovem nunca conseguiu vê-lo, já que todas as vezes em que o procurou Geraldo estava na cadeia.

  • Mamma Vitória (Lélia Abramo)
  • Lála Sereno (Regina Dourado)
  • Altino (Dionísio Azevedo)
  • Dr. Mendes (Milton Gonçalves)
  • Biro (Felipe Donavan)
  • Loreta (Renata Fronzi)

Ciro esconde um segredo: é de família abastada, mas está impossibilitado de ver sua irmã, Maria Helena, pelo padrasto, que o responsabiliza pelo acidente de carro que deixou a moça paralítica. Enquanto tenta ocultar o seu passado, ele se envolve com o ingênuo e brincalhão Soró.

Benito (João Carlos Barroso), sobrinho de Gigio, se une a Mariana (Tânia Loureiro), sobrinha de Lalá. Os primos Franco e Duda (Élida L'Astorina), que namoram contra a vontade dos pais – os irmãos Gema (Flora Geny) e Guido (Mário Benvenutti) –, oficializam o relacionamento.

Um acidente de trânsito envolve o motorista de ônibus Ciro (Cláudio Marzo), Soró (Arnaud Rodrigues), um imigrante nordestino, e Bruna (Elizabeth Savala), uma moça rica.

7 de outubro de 1983

no dia 28, estreia “Bambolê”, de Daniel Más, para substituir “Pão-Pão, Beijo-Beijo”, que tem seu último episódio exibido no dia 25.

No último capítulo de Bambolê, Ana e Luís Fernando finalmente ficam juntos, após atitude surpreendente de Cristina.

Ela age como uma “poderosa chefona”, controlando a vida dos filhos, Guido (Mario Benvenutti) e Gema (Flora Geny), dos netos e, ainda, administrando com pulso firme sua rede de cantinas italianas. A matriarca exerce fascínio e domínio sobre toda a família por sua personalidade forte e coração generoso.

Enquanto isso, na mansão, após descobrir que Maria Helena (Monique Alves) é irmã de Ciro (Cláudio Marzo), as duas começam finalmente a se entender e Luiza resolve abrir o jogo com a moça e contar toda a verdade sobre o motivo de ter se disposto a ser sua governanta.

Nina confessa a Mamma Vitória que foi ela quem roubou suas joias, e lhe pede que retira a queixa da polícia.

Desde então, não atuou mais em produções televisivas. Hoje, a atriz tem 72 anos, é viúva, não tem filhos e vive no Rio de Janeiro.

Pão Pão, Beijo Beijo está de volta no Viva a partir de 16 de maio. Exibida originalmente em 1983, vários artistas que fizeram parte do elenco já faleceram, inclusive alguns dos protagonistas.

Em Portugal, Edwin Luisi voltou a contracenar com Lucélia Santos na novela Na Corda Bamba (2019). Os dois foram convidados a repetir a dobradinha por conta do sucesso da Escrava Isaura no país europeu. O trabalho do artista pode ser visto atualmente no teatro.

A atriz Maria Helena Dias morreu em São Paulo, aos 91 anos. A morte aconteceu na quarta-feira (2), mas só foi confirmada neste sábado (5). Maria Helena atuou em diversas novelas, como "Elas por Elas", "Tieta", "Rainha da Sucata" e "Ciranda de Pedra".

No decorrer de Pão-pão, Beijo-beijo, o mistério é esclarecido para o público. O homem de meia-idade é Mauro Bueno (Henrique Martins), padrasto de Ciro e pai da moça, que se chama Maria Helena (Monique Alves).

A melhor forma de armazenar o pão de fôrma é mantê-lo na sua embalagem original. Bem fechado e guardado em local fresco. Após aberto, o recomendado é que ele seja consumido dentro de três dias. Mas, se for devidamente guardado, ele pode durar até uma semana.