Quantas chuteiras de ouro que o Pelé tem?

Perguntado por: amoreira . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 20 votos

Pelé nunca venceu a Bola de Ouro, mas foi reconhecido por premiação; entenda | pelé | ge.

O número foi atingido por Diego Maradona em 1979, Favor Super em 1987 e Adriano e David Trezeguet em 2001. Somente um jogador ganhou a adidas Chuteira de Ouro na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA e também na Copa do Mundo FIFA.

Pelé então seria premiado com sete Bolas de Ouro, relativas a 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970. Com essas sete Bolas de Ouro, Pelé estaria empatado com Messi, oficialmente o maior vencedor da premiação.

Imensas cores, apenas dois ou três modelos de chuteiras e a sua marca pessoal em cada uma delas. Hoje conhecemos a história de futebol do Neymar Jr através das suas chuteiras.

Com o encerramento de mais ligas europeias neste último fim de semana, definiu-se que o atacante Erling Haaland, do Manchester City, é o ganhador da Chuteira de Ouro 2022/23.

Ronaldo | Chuteira de Ouro | Copa do Mundo FIFA de 2002, em Coreia do Sul e Japão. A Chuteira de Ouro adidas foi concedida pela primeira vez ao artilheiro do torneio em 1982. Foi nomeada Chuteira de Ouro em 2010.

Essa é a sétima vez que Messi vence o prêmio, duas a mais do que Cristiano Ronaldo. Na sequência vêm Zidane e Ronaldo Fenômeno, com três cada.

Ele venceu pela sexta a premiação (2014, 2015, 2017, 2020, 2021 e 2022) e pelo terceiro ano consecutivo com 40% dos votos.

Futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 - Masculino

O torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 ocorreu entre 4 e 20 de agosto. Foi a vigésima sexta edição do futebol nos Jogos Olímpicos. As partidas foram realizadas em cinco estádios de cinco cidades espalhadas por várias regiões do Brasil.

Ele permanece como o maior vencedor do prêmio Bola de Ouro, entregue todo ano pela revista "France Football" ao melhor jogador do mundo: tem sete no total, um recorde.

Lionel Messi ultrapassou Diego Maradona como o maior jogador de todos os tempos, disse o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, vencedor da Copa do Mundo. "Se tiver que escolher um, escolho Leo, tenho algo especial com ele.

Compartilhe : Considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi tem muitos recordes para exibir. Ganhador de 6 Bolas de Ouro da Fifa e de 6 Chuteiras de Ouro, o jogador argentino também é o maior artilheiro do Barcelona e da seleção de seu país.

Foto: Lance! Pelé só foi premiado depois que se aposentou, visto que até 2007 o troféu se limitava a apenas jogadores que atuavam no futebol europeu.

De acordo com um levantamento feito no ano passado pela Revista Forbes, o Rei do Futebol chegou a impressionar com seus ganhos já em 1961, quando defendia o Santos. Conforme foi divulgado em jornais da época, Pelé tinha salário de Cr$ 2 milhões, que, segundo especialistas, corresponde a R$ 70 mil de hoje.

Mesmo comparando só as partidas de competições reconhecidas pelos europeus, o Rei é superior. Messi se tornou o atleta com mais jogos (26) e vitórias (16) em Copas do Mundo. Ultrapassou Pelé em gols marcados em Mundiais, 13 a 12. Continua atrás em média, porque Pelé anotou 12 vezes em apenas 14 partidas.

Intitulada de "Las Estrellas", a chuteira tem três estrelas e o número 10, em referência à camisa usada pelo jogador.

Ao longo de décadas, a chuteira Puma King foi referência no futebol. O modelo foi calçado por Pelé, Maradona, Cryuff, Matthaus e vários outros do panteão do esporte.

Artilheiros do mundo em 2023: Germán Cano (Fluminense): 31 gols. Hugo Cuypers (Gent): 31 gols. Erling Haaland (Manchester City): 30 gols.