Quantas fazendas tem o cantor Almir Sater?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 4 votos

Hoje, o cantor é dono de três fazendas, a Campo Novo, de três mil hectares, fica na região do Rio Negro; a Morraria, em implantação, tem mil hectares e fica em Maracaju, mesma cidade em que se encontra a Lucerito, propriedade de 600 hectares.

A área total da unidade tem cinco milhões de hectares - um terço de todo o Pantanal de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso -, dos quais dois milhões de hectares já estão incorporados através da somatória de 180 fazendas que aderiram ao projeto.

A primeira propriedade que Almir adquiriu fica na beira do Rio Negro, no município de Aquidauana, região em que foi gravada a novela Pantanal de 1990 e também parte do folhetim de 2022. As demais terras do cantor estão localizadas em Maracaju.

fazenda Nova Piratininga

A fazenda Nova Piratininga, localizada em São Miguel do Araguaia-GO, foi um dos destinos da expedição. Com área total de 202 mil hectares, a propriedade é tão grande que ocupa parte de dois estados: Goiás e Tocantins.

No final, o recém-falecido aparece de mãos dadas com a filha de Juma e o filho de Irma. O remake da Globo vai exibir a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) no último capítulo também. E assim como 1990, o personagem morrerá de infarto, se encontrará com seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado) e tomará o lugar dele.

Boa parte das cenas foram gravadas em Mato Grosso do Sul, na maior planície alagável do mundo: o Pantanal. Um dos cenários, foi a fazenda Rio Negro, mais conhecida como "a casa do Zé Leôncio".

Natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, berço do bioma Pantanal, Almir Sater tem atualmente 65 anos e se divide entre São Paulo e sua fazenda na região onde é gravada a trama global.

Para Sérgio Reis, sua fazenda de quase cinco mil hectares no Pantanal agora é um lugar usado exclusivamente para o descanso.

Ele é dono da fazenda Talismã, há mais de 20 anos. Com 1.000 hectares, a principal atividade é a criação de gado, mas há uma superestrutura de lazer, que inclui lago, piscina e quadra de vôlei, entre outras atrações.

Após versão antiga de Pantanal, Almir Sater comprou as terras usadas no remake da Globo.

Na trama, essa fazenda com mais de três séculos de existência pertencia a Jeremias Berdinazzi, interpretado pelo ator Raul Cortez. Após as gravações da novela no local, a Fazenda das Palmeiras acabou ficando conhecida como "Fazenda Rei do Gado" pelos moradores da região.

Almir Sater é um dos destaques do remake de Pantanal, produzido pela Globo. Na trama, o cantor e compositor interpreta o chalaneiro Eugênio, que também é um dos violeiros que se reúnem para entonar músicas regionais.

Relembre o trabalho de Almir Sater como criador de gado - 14/03/2021. Compositor, cantor e violeiro de mão cheia, o artista faz o manejo de uma raça chamada Senepol, que é mais resistente ao calor. Em 2015, o Globo Rural foi até a propriedade dele em Mato Grosso do Sul conhecer a atuação fora dos palcos.

Ele se sente à vontade num Miranda. Na fazenda, está quase sempre montado. Como todo criador, fala com entusiasmo do gado que escolheu e que acredita ser de grande futuro no Brasil. “Essa é uma raça chamada Senepol, de uma vaca que veio do Senegal, um touro Red Pol, que é um touro inglês.

Kiko Quagliato

O famoso Rei do Gado, Kiko Quagliato, proprietário da marca Kiko's Ranch, possui mais de 7 propriedades e é dono de um dos maiores rebanhos do país! A pecuária nacional possui seus ídolos, assim como qualquer outra atividade, e o pecuarista Kiko Quagliato é o Rei do Gado no Brasil.

Quando tinha 33 anos, o paulista Roque Quagliato deixou para trás a confortável vida de usineiro que levava em Ourinhos, no interior de São Paulo, para tentar a sorte como pecuarista no meio da selva amazônica.

Ao retornar, ela foi surpreendida pelo matador, que pega sua arma. Com uma faca na mão, Juma ouvirá os deboches de Solano, que a chamará de oncinha. Ele irá provocá-la, dizendo que "passou fogo no Velho" e que está ali para matar Juma e a filha do casal.

Na versão de 1990, o fazendeiro só fica cara a cara com o pai no último capítulo. Após o casamento com Filó, José Leôncio sofre um infarto e morre. O espírito dele, então, encontra o Velho do Rio e finalmente descobre que a entidade é o seu pai desaparecido.

Qual filho do Zé Leôncio morre na novela Pantanal? Nenhum filho de Zé Leôncio morre em Pantanal. Apesar de passarem por perigos ao longo da trama, os três chegam com vida ao final da novela.

A famosa Fazenda Rio Negro existe há mais de século: ela foi fundada por volta de 1900 por Ciríaco Rondon, no município de Aquidauana, na região conhecida como Pantanal da Nhecolândia, a 250 quilômetros de Campo Grande.