Quantas línguas a Anitta é fluente?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Apesar de não ser fluente nos idiomas, Anitta já lançou música nas duas línguas. Ela também falou do assunto em uma entrevista ao "PodCats" em novembro de 2021. "Eu falo bem falado inglês, espanhol e português. Agora, com francês e italiano, eu consigo me virar.

A cantora brasileira que mais se destaca na atualidade é completamente poliglota. Anitta já gravou e se apresentou cantando músicas que vão do português, inglês, espanhol, francês e até mesmo o italiano.

E qual o segredo para o inglês da Anitta ser tão bom? A resposta é: ESTUDAR PRONÚNCIA. Parece brincadeira, mas não é! Ela mesma já falou que fez accent coaching (treinamento de sotaque) para ter o mínimo de interferências possíveis quando ela fala inglês.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

Anitta é sua própria empresária, afinal de contas, ela tem formação em Administração. Além disso, a artista se aperfeiçoou, estudou inglês e espanhol, fator determinante que permitiu que lançasse seu trabalho no mercado internacional, garantindo diversas parcerias na conta.

Embora existam atualmente mais de 7.000 idiomas, apenas 23 cobrem mais da metade da população mundial.

Quando o assunto é aprender um novo idioma, é preciso ter em mente que alcançar a fluência leva tempo. Dizemos que o ideal se encontra entre 2 e 4 anos de experiência na língua. A imersão nesses primeiros meses é essencial para alguém conseguir se comunicar em um novo linguajar.

Evelyn Duarte é de Goiânia e sua voz tem sido comparada constantemente com de Marília Mendonça, que morreu em acidente aéreo em novembro do ano passado.

A forma mais rápida de aprender um idioma continua sendo viajar para um país onde o idioma seja falado e rodear-se de falantes nativos. Muitas pessoas que aprenderam inglês – incluindo alguns integrantes da elite de Hollywood – confirmam que esse é o melhor método.

“Sim, estudei na Fisk de Rocha Miranda, dos 10 aos 17 anos, e sem professor particular.”, iniciou ela. A beldade ainda reforçou.

10 anos

Melhor idade para aprender inglês: o que os estudos dizem? De acordo com Joshua Hartshorne, que conduziu um estudo no Massachusetts Institute of Technology (MIT), se você quer se seu filho tenha o mesmo conhecimento de gramática que um nativo na língua inglesa, ele deve começar a aprender inglês antes dos 10 anos.

Segundo os robôs do "WhoScored", o pior Neymar antes da sua versão atual havia dado as caras na temporada passada, quando teve nota 7,69. No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

Como mostramos, não é difícil aprender inglês, é preciso tempo para praticar, se dedicar às aulas, conversar, usar o idioma em seu dia a dia. Por isso, fazer cursos é uma boa ideia, mas vai te consumir muito tempo e dinheiro, sem falar no deslocamento, de casa até a escola.

1.200 horas

Quanto tempo leva para aprender inglês? De um modo geral, a maioria das instituições de ensino indica que o tempo para ser fluente em inglês é de cerca de 1.200 horas, para se aprender o idioma desde o básico até o avançado, seguindo um conteúdo programático.