Quantas peças de roupa levar para uma viagem de 7 dias?

Perguntado por: ogoncalves . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Coloque cinco blusas e duas ou três partes de baixo na mala para uma viagem de sete dias. Comece colocando, pelo menos, uma jaqueta, quimono, blusa leve ou qualquer outra terceira peça. Se o destino for frio, leve mais de uma.

Para calcular a quantidade de peças de baixo para levar na mala, pegue a quantidade de dias de viagem e divida por dois. Esse número corresponde ao número de peças de baixo que você vai levar na mala. Por exemplo, se você vai passar 10 dias viajando, você vai levar 5 peças de baixo.

Roupa para 1 semana, considerando uma viagem longa para clima na faixa dos 15 a 20 graus, seria: 2 calças jeans. 2 calças legging (ou 1 leggins e 1 de outro tecido que não seja jeans) 2 shorts (ou 1 shorts e 1 saia)

Apesar de ser um ponto óbvio quando o assunto é mala e praia, é importante pensar em quantos pares de biquínis vai levar, assim como se levará maiô. Se for viajar 7 dias ou mais, no mínimo é interessante levar 5 pares.

Itens para levar na necessaire
Kit banho: sabonete líquido, shampoo, condicionador, creme para cabelo – levo tudo nesses frasquinhos ; Pente; Kit pós banho: desodorante, hidratante e perfume; Repelente – muitos destinos de praia têm mosquitos, sempre levo um repelente à base de icaridina.

A Resolução Número 207, de 2011, da ANAC, diz que não há nenhuma restrição quanto ao transporte de frascos vazios. Isso significa que você pode levar, por exemplo, uma garrafa de água vazia e, depois de passar pelo raio-x, enchê-la com água do bebedor da sala de embarque do aeroporto.

Dicas de como separar looks para uma viagem longa – Separe as roupas de acordo com as semanas que irá viajar: Se em uma viagem pequena a dica é preparar looks por dia, em um período longo a ideia é fazer essa divisão por semanas. Isso já considerando a possibilidade de lavar algumas peças durante esse período fora.

A resposta é sim, é-lhe permitido levar perfumes para a cabine do avião e levá-los consigo na sua bagagem de mão.

Você já deve ter escutado pelo menos uma vez na vida que planejamento é fundamental, especialmente quando você quer fazer algo bem feito. Sendo assim, não deixe para arrumar as malas um dia antes da viagem. O ideal é que você inicie esta etapa cerca de uma semana antes do embarque.

É possível levar bagagem de mão e mochila? Sim, qualquer voo permite que o passageiro leve uma bagagem de mão e uma mochila como item pessoal. No entanto, as mochilas não devem ser as de carga e sim simples, de poucos litros.

É possível levar um par de sapatos, cinco camisas, três calças, um blazer, além de roupas íntimas e itens de higiene.

Você pode levar na bagagem de mão líquidos em geral (perfume, pasta de dente, gel, creme, esmalte, desodorante antitranspirante…), porém se atente a quantidade permitida. Em voos domésticos não há restrição, pode levar como e quanto desejar, desde que dentro do peso e volume definidos.

8) Coloque as roupas íntimas em um saco, da forma mais aberta possível, sem “socá-las”. Assim o saco fica mais chato e cabe melhor na mala. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando uma peça única, para não amassar.

As altas temperaturas pedem por tecidos respiráveis, que deixem sua pele transpirar sem abafar, por exemplo, a blusa de viscose lisa é uma opção leve, fresquinha e uma ótima opção de blusinhas para curtir o verão. A escolha certa garante que você não passe calor e nem sinta que está “vestindo uma estufa”.

Alguns itens são indispensáveis para garantir um bom look praia. Além dos biquínis e protetor solar, não deixe de levar um vestido, um shorts, uma opção de chapéu ou boné, um conjunto de acessórios e uma terceira peça, como a camisa branca. A dica é apostar em roupas que combinem entre si para fazer diversas variações.

Líquidos. Voos nacionais | é permitido levar até 4 frascos de conteúdo em gel, pasta, creme, aerossol e similares de até 300ml cada. Para shampoo, condicionador e cremes hidrantes não há uma limitação de ml citada pela ANAC.