Quantas pessoas Bonnie e Clyde matou?

Perguntado por: ilancastre . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Os gângsters começaram a ser perseguidos por todo o território pela polícia americana. A gangue entrou em fuga permanente, roubando cada vez mais carros e cada vez mais fortemente armada. Seguiram-se 14 assassinatos e várias escapadas espetaculares dos cercos da polícia.

Mas a vida real era um pouco diferente do que foi passado nas telas. Clyde Barrow e Bonnie Parker. O casal de criminosos Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Chestnut Barrow se conheceram no Texas, nos Estados Unidos, em janeiro de 1930. Naquela época, Bonnie tinha apenas 19 anos e Clyde, 21.

Francis Augustus Hamer, conhecido como Frank Hamer, (Fairview, 17 de março de 1884 - Austin, 10 de julho de 1955) foi um Texas Ranger, conhecido na cultura popular por seu envolvimento na caçada junto com o também ranger Maney Gault, a dupla criminosa Bonnie Parker e Clyde Barrow em 1934.

Ao longo de dois anos de assassinatos, assaltos e fugas, conquistaram os Estados Unidos: eram idolatrados como estrelas de cinema apesar de nunca terem demonstrado grande receio de carregar no gatilho e matar quem estivesse a incomodar.

Ao morrer, Bonnie Elizabeth Parker tinha 23 anos e Clyde Chestnut Barrow, 25. Tinham vivido depressa, morreram jovens.

13 – Enterrados separados
Finalmente, eles não foram enterrados juntos. A mãe de Bonnie, que desaprovava o seu relacionamento com Clyde, enterrou a filha em um cemitério em Dallas. Clyde foi enterrado ao lado de seu irmão, Marvin.

Bonnie e Clyde se conheceram por acaso em janeiro de 1930 na casa de um amigo em comum em Dallas. Isso aconteceu algumas semanas antes de Clyde ser preso por roubar um carro.

Bonnie Elizabeth Parker (1 de outubro de 1910 – 23 de maio de 1934) e Clyde Chestnut Barrow (24 de março de 1909 – 23 de maio de 1934) foi um casal de criminosos americanos que viajava pela região central dos Estados Unidos, com sua gangue, durante a Grande Depressão, roubando e matando pessoas quando encurralados ou ...

Bonnie e Clyde se apaixonaram desvairadamente e passaram algumas semanas juntos em 1930 e então ele foi preso por roubo de automóveis. Passou dois anos na cadeia e logo voltou para Bonnie. A vontade de Clyde era se vingar do sistema, no geral.

Bonnie Parker e Clyde Barrow compunham um casal de criminosos, líderes de um gangue itinerante na década de 1930. A dupla e o grupo que os acompanhava roubavam bancos e estabelecimentos comerciais em toda a região central dos Estados Unidos, e chegavam a matar pessoas, fossem elas civis ou autoridades.

No dia 23 de maio de 1934, os dois famosos criminosos americanos, procurados em todos os EUA, foram mortos num tiroteio com a polícia em Louisiana.

Assista Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas - Assista filmes | HBO Max.

Dirigido por John Lee Hancock (“O Fundador”), o drama/suspense “Estrada Sem Lei“, exclusivo da Netflix, conta uma história baseada em fatos sobre a investigação policial realizada em 1934 no Texas, Estados Unidos, para capturar os criminosos Bonnie e Clyde.

(Escocês):”Purificado, limpo”.