Quantas proteínas tem 1 ovo frito?

Perguntado por: opimenta . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Já se sua opção for por um ovo frito, existem algumas alterações em suas informações nutricionais. Por exemplo, há 15,6 g de proteína, 1,2 g de carboidrato e 516 mg de colesterol. Ou seja, os ovos podem ser uma ótima alternativa na intenção de incorporar proteína em sua dieta e para absorver energia.

Uma dose de Whey Protein possui em média 24g de proteína, já um ovo cozido tem 6,7g de proteína, fazendo o cálculo de quatro ovos por dia você obterá a mesma quantidade de proteína, por um valor mais acessível.

Barato e acessível, o ovo é uma das melhores formas de ganhar músculos. É um alimento indispensável para quem treina. Isso porque ele tem alta digestibilidade e é uma ótima fonte de proteínas, que são essenciais para o aumento da musculatura.

goiaba

A goiaba é considerada a fruta mais rica em proteínas. Isso porque com uma xícara — o que equivale a 200 g ou a uma porção — é possível obter, em média, 4,2 g de proteínas. Além disso, é uma ótima fonte de fibra, vitamina C, potássio e antioxidantes para o organismo.

Se você deseja ingerir cerca de 100g de proteína por dia, pode facilmente consumir 25g (uma unidade) em cada refeição e comer alguns petiscos de proteína. Se você busca comer cerca de 150g por dia, pode simplesmente dobrar suas unidades de proteína em algumas refeições para atingir sua meta.

Devemos seguir a recomendação da RDA (Recommended Dietary Allowance) que é de 0,8g/Kg por dia de proteínas, ou seja, 12 a 15% das necessidades calóricas diárias.

Dicas de substituição do Whey Protein

  • A soja em grãos: A cada 100 gramas de soja fornecem 36 gramas de proteína. ...
  • Filet Mignon. ...
  • Frango sem pele! ...
  • Leite em pós desnatado. ...
  • A Sardinha: ...
  • Fígado Bovino: ...
  • Carne Moída: ...
  • O peixe cação:

Na embalagem diz que cada porção (2 scoops) equivale a 30g, sendo assim, temos 30 doses de whey por cada embalagem.

Se você está procurando por fontes alternativas de proteína para substituir o whey protein no seu dia a dia algumas boas opções são: Ricota light ou requeijão magro: este tipo de queijo é diferente da grande maioria, pois é produzido a partir do soro de leite.

Ovo e leite
Embora a quantidade não seja alta, esses dois alimentos também são fontes naturais de creatina. Desse modo, o ovo possui 0,1 g/kg e em 1 litro de leite há apenas 0,1 g.

Banana (Kseniya Ovchinnikova/Getty Images)
A banana é uma ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Quanto e quando consumir: uma banana por dia, antes ou após o treino, quando deve ser associada a uma proteína (iogurte, queijo).

Espinafre

1º - Espinafre: O vegetal possui 49% de proteína em sua composição nutricional, liderando o ranking das principais fontes verdes da substância. Além disso, um dos componentes do grupo dos vegetais verdes escuros é fonte de ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e B que agem em prol de um organismo saudável.

Banana-Maçã

Banana-Maçã
"É a campeã de proteínas e fibra em comparação as demais.

Proteína em todas as refeições
Começar com ovos ou cereais no café da manhã, procurar um almoço cheio de proteína como um filé de frango grelhado com uma saborosa salada de quinoa e, no jantar, algo leve como essa sopa de ervilha com tofu: eis um exemplo de cardápio do dia para quem quer consumir mais proteína.

De qualquer forma para darmos uma orientação aos que gostam de ser rigorosos e pesar os alimentos deixamos aqui uma referência em termos de alimentos que fornecem aproximadamente 20 gramas de proteína para melhor o poder orientar: 1 lata de atum ao natural. 3 ovos classe M. 85 g de salmão grelhado.

Um estudo publicado em setembro de 2022 na revista científica Sports Medicine Open sugere que o consumo diário de proteína para aumentar a massa muscular deve ser de 1,5 grama para cada quilograma de peso corporal. Nesse contexto, uma pessoa que pesa 80kg deve consumir 120g do macronutriente por dia.