Quantas sessões de peeling químico para tirar manchas?

Perguntado por: afrutuoso9 . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Número de sessões: Normalmente, o mínimo de 3 a 10 sessões são indicadas para um tratamento com peeling químico, mas dependendo do tratamento, já se percebe a melhora da pele após a primeira sessão. Duração de cada sessão: Média de 30 a 45 min.

QUANTAS SESSÕES DE PEELING SÃO RECOMENDADAS? Você já perceberá uma pele mais lisa, macia, viçosa e uniforme após 5 dias da primeira sessão. Entretanto, para ter um resultado mais expressivo, recomendamos pelo menos 4 sessões com intervalo mínimo de 15 dias entre elas.

O processo de cicatrização pode variar de até quatro dias, nos casos mais superficiais, a até 15 dias, nos procedimentos mais profundos.

O preço do procedimento de peeling no rosto é bastante variável, tendendo a alternar quanto o profissional responsável e a clínica escolhida. O investimento por sessão pode ir a partir de R$120 (cento e vinte reais).

O preço médio do peeling é de R$ 500.

Peeling mandélico
Utiliza o ácido mandélico, uma importante substância para tratar rugas, linhas de expressão e clarear manchas. Costuma ser mais superficial, promove a esfoliação suave e progressiva da pele.

Ácido Tranexâmico

Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.

A quantidade bem como o valor das sessões de peeling varia conforme a extensão do melasma. E também de acordo com o tipo de peeling a ser aplicado. Mas, no geral, se indica de 5 a 10 sessões de peeling com intervalo de 20 dias.

Após a limpeza adequada da pele o ácido é aplicado, e deverá permanecer por um período de tempo que varia de duas a 4 horas, de acordo com a sensibilidade da pele e da área a ser tratada. É um procedimento completamente indolor.

Após a realização do peeling, a pele tende a ficar sensibilizada, avermelhada ou com um pouco de ardência. Esses efeitos são comuns e com alguns cuidados simples é possível amenizá-los como, por exemplo, colocando compressas frias de chá de camomila sobre a área que recebeu o peeling.

O peeling químico é indicado para quem tem pele do rosto com rugas e/ou danificadas pela exposição solar, rugas ao redor da boca, pés de galinha e flacidez de pele no canto e ao redor dos olhos, rugas finas acima e entre as sobrancelhas, manchas hipercrômicas, determinadas dermatoses pré-cancerosas, cicatrizes de acne, ...

Depende muito da necessidade da sua pele, mas ele pode ser feito semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Após o efeito obtido é recomendável manter medicações de uso domiciliar para prolongar tal efeito.

Após a pele recuperada do processo de peeling, para continuar com resultados incríveis, indicamos alguns produtos com dois ativos consagrados: Vitamina C e Ácido Hialurônico. A Vitamina C, tem poder antioxidante e iluminador e pode ser uma grande aliada após o tratamento.

"Pantenol e a Manteiga de Karité são excelentes hidratantes. As ceramidas são um tipo de ativo importantíssimo para barreira natural de proteção da pele.

Quando o peeling não descama é porque não foi bem feito
Alguns esfoliantes químicos promovem descamação dois dias após o tratamento e outros não.

A descamação da crosta ocorrerá após quatro dias, em média. Nos peelings profundos, assim como nos médios, haverá também a formação de uma crosta mais espessa e mais escura.

O peeling para pele é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este protocolo pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.