Quantas vezes a Bolívia ganhou do Brasil?

Perguntado por: icosta . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Em um confronto quase centenário, Brasil e Bolívia já se enfrentaram 30 vezes. Até aqui, o domínio brasileiro é amplo: foram 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

SELEÇÃO. A seleção boliviana soma apenas três participações em Copas do Mundo, em 1930, 1950 e 1994, e em nenhuma delas passou da primeira fase. Sediou a Copa América em 1963, mesmo ano em que conquistou o único título de expressão de sua história. De lá para cá, nunca teve projeção no futebol mundial.

Já participou três vezes da Copa do Mundo FIFA (1930, 1950 e 1994).

Club The Strongest

Club The Strongest, mais conhecido apenas como The Strongest (em inglês: O mais forte), é um clube de futebol boliviano, sediado em La Paz. Fundado em 1908. Suas cores tradicionais são o amarelo e o preto. Manda normalmente seus jogos para o Estádio Hernando Siles.

Só no Brasil, os bolivianos são cerca de 250 mil, sendo que 200 mil moram em São Paulo e aproximadamente 30 mil são escravizados por compatriotas.

Talvez, pelo retrospecto da Seleção brasileira na competição, o mais interessante seria enfrentar o rival sul-americano na fase semifinal. Isso porque o Brasil é freguês da Holanda em Copas do Mundo – perdeu três dos cinco jogos já disputados. Venceu apenas um e empatou o outro.

A seleção de Gana deve ser o oponente do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, no jogo que acontece na segunda-feira, 5.

Brasil está invicto em estreias de Copa do Mundo há 84 anos; veja o histórico.

ouvir: Não foi simples jogar nos 3.600 metros de La Paz, mas o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0, na noite desta terça-feira (29), pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 (Catar). FIM DE JOGO!

1.098.581 Km². (PROJEÇÕES DO INE) 11.800.000 habitantes.

1997 (Bolívia): “Tatú”, um tatu, espécie encontrada na maior parte da América do Sul.

A competição contou com 16 times e foi organizada pela División Profesional de Fútbol, que é uma seção controlada pela FBF para gerir o futebol profissional. A temporada começou em 9 de março de 2021 e terminou em 12 de dezembro do mesmo ano.

Se a Venezuela nunca disputou uma Copa do Mundo, já teve o privilégio de disputar o torneio olímpico de futebol. Foi nos Jogos Olímpicos de 1980, quando substituiu a Argentina, que desistiu de participar.

A Seleção Chilena de Futebol já participou de oito Copas do Mundo, atrás apenas de Argentina, Brasil e Uruguai na América do Sul. Seu melhor resultado foi o 3º lugar, quando sediou o Mundial de 1962.

O Flamengo é segue como líder do Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Campeão da Copa Intelbras do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o Rubro-negro está pelo terceiro ano consecutivo na primeira posição, com 17.210 pontos.

Bolívar, maior clube da Bolívia, passa a fazer parte do City Football Group. Assista a todos os jogos ao vivo só na HBO Max.

Campeonato Boliviano de Futebol

Dados históricos
Primeiro vencedorThe Strongest (1914)
Último vencedorIndependiente Petrolero (2021)
Maior vencedorBolívar (30)

Na última rodada das eliminatórias, o Brasil venceu a Bolívia em La Paz por 4 a 0.

No último final de semana, o Campeonato Boliviano definiu seus dois representantes na Pré-Libertadores 2022: Bolívar e The Strongest. Sendo assim, a fase preliminar da competição mais importante do futebol sul-americano aguarda apenas a definição do segundo representante da Colômbia.