Quantas vezes a Dama da Noite da flor por ano?

Perguntado por: ogarcia . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

Famosa por seu intenso perfume, a dama da noite é um tipo de flor especial que floresce apenas uma vez ao ano, durante o período da noite, e morre quando a manhã chega. Geralmente esse espetáculo acontece na primavera ou no final do verão.

Para garantir a floração bonita da dama da noite, o ideal é sempre oferecer adubo para a planta. A cada dois ou três meses aplique adubo orgânico ao redor da planta, como húmus de minhoca ou bokashi e uma vez por mês adube a dama da noite com fertilizante químico do tipo NPK 10-10-10.

Famosa pelo forte aroma de sua flor, a dama da noite da espécie Hylocereus undatus tem sua floração apenas no verão, em especial nos meses de janeiro e fevereiro. De porte grande, seu tamanho pode chegar até seis metros e seu ciclo de vida é perene, ou seja, costuma durar mais de dois anos ou ciclos sazonais.

“Essa é uma planta ideal para sacadas, onde haja luminosidade durante boa parte do dia, e principalmente para jardins. No entanto, em épocas de temperaturas muito altas ela pode se desenvolver bem à meia-sombra”, diz o especialista. Além disso, a dama-da-noite não é resistente a geadas e frio intenso.

Se seu Dama-da-noite não receber luz solar suficiente, ele pode ter dificuldades para crescer e pode se tornar fraco e com pernas. As folhas também podem começar a ficar amarelas, indicando que a planta não está recebendo luz solar suficiente para produzir clorofila.

Kadupul

1. Flor Kadupul. A Flor Kadupul figura como a flor mais cara do mundo, apesar de nunca ter sido vendida por valores superiores às outras aqui apresentadas. Isto acontece porque o seu preço é simplesmente incalculável.

Pode ser usado ainda para o tratamento dos sintomas mais comuns da menopausa como calor, dores articulares e musculares, formigamentos, depressão, insônia, fadiga, zumbidos, cefaleia e palpitação.

A Flor de Mandacaru é considerada culturalmente um símbolo da sorte como, por exemplo, o trevo de quatro flores. Representa propósito, luta e esperança para tempos melhores. A Dama-Da-Noite foi escolhida para ser o símbolo da marca Martha Medeiros e está presente em todas as coleções.

A rainha da noite é uma planta da mesma família dos cactos e tem sua origem na Ásia. Encontrada com flores nas cores branca e vermelha, tem como indicação o cultivo em vasos ou jardim, porém precisa de um substrato rico em material orgânico para crescer com saúde e beleza.

Essa é uma flor que só abre a noite e que produziu um fruto muito parecido com a pitaia em miniatura. Apesar de comestível, o fruto não é gostoso como a pitaia.

A floração ocorre geralmente no verão e outono, e as flores duram apenas uma noite; Para propagar a Dama da Noite, pode-se fazer mudas por estacas ou por sementes; A Dama da Noite é uma flor de grande valor ornamental e pode ser utilizada em jardins, vasos e arranjos florais.

Quanto à rega, a Dama da Noite gosta de água em abundância.
Porém, não é necessário encharcar a terra. Seja em vaso ou em canteiros, o ideal é que o solo apresente grande vazão de água, justamente para a Dama da Noite não ficar "afogada". Além disso, é importante que a planta tenha contato com a luz do sol.

A dama-da-noite costuma se adaptar à maioria de solos; não deverá se preocupar muito pelo tipo de substrato, mas sim garantir uma correta drenagem que evite a acumulação de água.

2. Dama-da-noite. Também chamada de trabalhadora da noite, mulher que trabalha à noite e realiza o serviço mais antigo da humanidade.

Conhecida como jasmin da noite ou rainha da noite, essa espécie é da qual se considera a dama da noite verdadeira. Ela é uma planta arbustiva, com altura entre um 1,5 e 4 metros. Suas flores possuem pétalas em formato tubular, e florescem entre a primavera e o verão.