Quantas vezes por semana devo comer pé de galinha?

Perguntado por: nprates . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

Além de ser gostoso, para aproveitar melhor os benefícios do colágeno em suas articulações, ossos, pele, cabelo e unhas, consuma duas colheres por dia.

As maiores quantidades de colágeno são encontradas principalmente na cartilagem e nos ossos, especialmente no pescoço e nos pés de frango que são ricas nessa proteína.

Essa parte do frango contém sim colágeno em sua estrutura, o nutriente está presente em alimentos de origem animal. Além disso, o colágeno também contém muito aminoácido (partículas que compõem as proteínas) então, ao consumir pés de galinha, estará fornecendo aminoácidos para seus músculos, tecidos e células.

Uma porção de 2 pés de frango (70 gramas) fornece:
No entanto, os pés de frango geralmente são fritos ou servidos com molho, o que pode aumentar significativamente o teor de carboidratos, gorduras e calorias.

Ele é rico nas vitaminas A e dos complexos B, C, D, E e K, além de contribuir para fortalecer o organismo e gerar mais energia, assim como aumentar a imunidade e controlar os níveis de colesterol.

Além de oferecer muitos nutrientes ao nosso corpo, o pé de frango é rico em colágeno. "Essa proteína ajuda na digestão, aumenta a resistência de articulações e ossos, mantém unhas e cabelos saudáveis, e contribui para o rejuvenescimento da pele e para o processo de cicatrização", finaliza a especialista.

A nutricionista clínica e funcional Marinna Reis confirma que o pé de frango é rico em colágeno, importante para a saúde dos ossos, pele, cabelos e unha.

Benefícios do pé de galinha
Os pés de galinha podem ajudar na cicatrização do seu corpo, ele aumentam, e muito, a sua imunidade. Ele também deixa os seus ossos e unhas mais fortes e chega até mesmo a melhorar a saúde das gengivas. Dúvida?

Como comer a geleia de pé de galinha
Além de ser gostoso, para aproveitar melhor os benefícios do colágeno em suas articulações, ossos, pele, cabelo e unhas, consuma duas colheres por dia. Veja as opções de onde misturar a geleia/patê de pé de frango: Em sopas. No cozimento do arroz.

Carne bovina
Além de ser nutritiva, a carne tem alto teor de colágeno. Por isso, você deve investir em carne de boi, miúdos e caldo de ossos. O mocotó é uma excelente fonte de colágeno, assim como o músculo bovino.

Para isso, você vai precisar combinar suco de uva, água, água de coco, mirtilo, gengibre e colágeno. O preparo consiste em bater todos os ingredientes no liquidificador e, depois, sua bebida estará prontinha para o consumo.

Lista com os melhores Colágenos de 2023

  • Nutrify. Collagen Renew.
  • Puravida. Collagen Protein.
  • Max Titanium. Colagen.
  • Dark Lab. Colágeno Hidrolisado.
  • New Millen. Colágeno Hidrolisado.

Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.

De acordo com o Ministério da Saúde, inclusive, o ideal é que cada pessoa consuma cerca de 300 e 500 g de carne por semana (o que significa um bife bem pequeno por dia). Vale destacar que isso inclui carnes vermelhas e brancas (ou seja, frango e peixe - apesar de serem menos gordurosos - entram no mesmo pacote).

O que há de tão especial nos pés de galinha? Os pés têm propriedades desconhecidas pela maioria, que são muito benéficas à nossa saúde. Eles ajudam na cicatrização, aumentam a imunidade, deixam os ossos e unhas mais fortes e podem até mesmo melhorar a saúde das gengivas.

Devido à quantidade baixa de gordura saturada, as carnes brancas (frango, peru e coelho) são as mais recomendadas para os diabéticos. No entanto, atenção à pele! Apesar de ser deliciosa, é rica em gorduras saturadas!