Quanto a Adidas paga ao Atlético Mineiro?

Perguntado por: apadilha3 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
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A partir de julho de 2022, o Atlético terá a Adidas como a sua distribuidora de uniformes, no lugar da Le Coq. O contrato irá até dezembro de 2025 e injetará no clube cerca de pelo menos R$ 15 milhões, três vezes mais dinheiro do que a antiga parceira. A informação é do portal “Fala, Galo”.

Real Madrid está prestes a assinar um acordo de patrocínio de 10 anos com a Adidas no valor de 140 milhões de euros (106.8 milhões de libras) por temporada, informou o jornal espanhol Marca.

Pelo novo compromisso, o clube prevê receber R$ 75 milhões no primeiro ano, enquanto receberia R$ 40 milhões pelos termos anteriores. O acordo do Flamengo com a Adidas iria até 2023. O novo contrato foi feito retroativo para substituir o anterior, iniciando em abril de 2021 e se encerrando em 2025.

Patrocinadores do Atlético-MG
2022: Betano, Adidas, MRV, BMG, Supermercados BH, Buser, Auto Truck, Multimarcas, Brahma, Gerdau, Mundiale, Unicesumar, ABC da Construção, Cartão de Todos, Hapvida, Konami, MM Aluguel de Carros, TIM e Blink.

Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo revelaram seus novos uniformes, todos na cor rosa. A campanha não é inédita na empresa de material esportivo. Em 2020, Flamengo, Inter e São Paulo já tiveram uniformes projetados pela marca para a campanha do Outubro Rosa.

O contrato tinha vencimento até 2025 e, depois de uma renovação estabelecida em 2017, passou a valer até 2029. A Nike combinou o pagamento de R$ 25 milhões em luvas pela assinatura do novo contrato.

A Adidas paga 15 milhões de reais por temporada ao São Paulo pelo fornecimento de material esportivo, além de 26% de royaltys sobre o produto vendido.

Patrocinadora do Barça desde 1998, a Nike tem contrato com o clube do Camp Nou até 2026, e paga um valor de 105 milhões de euros (R$ 645 milhões) fixos por temporada.

Confira o ranking completo dos mais bem pagos pela Adidas na América do Sul! 1º – Flamengo (R$69 milhões); 2º – River Plate (R$ 59 milhões);

A Puma assinou um contrato com Neymar que vai permitir ao jogador brasileiro encaixar 25 milhões de euros anuais, superando assim os contratos da Nike com Cristiano Ronaldo (16 milhões de euros) e da Adidas com Lionel Messi (19 milhões de euros), informa o portal “Palco 23” esta terça-feira, 22 de setembro.

Pelo contrato então em vigor, o Palmeiras recebia aproximadamente R$ 20 milhões/ano da fornecedora.

Fim do pagamento para a Adidas de 8,5% dos patrocínios da camisa que não sejam o master e costas superior. A cota mínima anual passa de R$ 30 milhões para R$ 32 milhões, e a expectativa de arrecadação por temporada cresce de R$ 40 milhões para R$ 69 milhões.

Santos: Renovou com a Umbro até 2024, mas sem os novos valores revelados. Anteriormente o clube recebia algo em torno de R$ 12 milhões. Grêmio: O clube recebe cerca de R$ 16 milhões da Umbro e royalties. Internacional: Recebe aporte da Adidas em formato de royalties.

Ranking: veja clubes brasileiros que mais gastaram com remuneração em 2021. A empresa mais lembrada pelos torcedores do Atlético, com 46% do total, é o banco BMG.

A parceria entre as partes teve início no segundo semestre de 2021. A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e estará ao lado do Atlético-MG em um dos momentos mais importantes da história do clube: a inauguração da Arena MRV.