Quanto a XRE 300 2022 faz por litro?

Perguntado por: acarvalho6 . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
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No teste, chegou a fazer médias de 35 km/litro na estrada, rodando na boa, e 25 km/litro na cidade. Mas se acelerar, ela bebe.

O consumo médio na gasolina pode variar em 24 km/l na cidade e 30 km/l na estrada, podendo rodar até 400 km graças aos 13,5 km/l do seu tanque. Se o passeio for tranquilo, você pode fazer até 60 km/l.

A partir de R$ 17.960 Preço público sugerido. Frete não incluso.

Consumo da XRE 300 2022
No teste da XRE 300 2022, atingimos a velocidade máxima de 136 km/h, aos 8.000 rpm. A velocidade de cruzeiro dessa aventureira é logo abaixo dos 110 km/h, observando o painel.

136 km/h

Na nossa mão, teve velocidade máxima de 136 km/h (no painel).

Já para a nova Honda XRE 300 2023, o caminho foi o mesmo da Bros: sem mudanças, a moto recebeu apenas um acréscimo nos valores praticados. A XRE 300 ABS agora parte de R$ 23.810, seguida pelas versões Rally e Adventure, cada uma custando R$ 24.350.

O motor atual é flex, que teve a capacidade aumentada para 162,7 cc e consegue fazer facilmente mais de 40 km/l com gasolina.

Portanto, as versões Cargo, Fan e Titan conseguem rodar 35 km/litro abastecidos com etanol. Foto: Honda. Entretanto, quando o tanque está com gasolina, o consumo é bem melhor. Ela conseguem fazer até 41 km/litro.

Contudo, a Honda garante que a XRE 300 não trinca mais o cabeçote desde os exemplares de 2016.

Honda XRE 300 Rally – Itens acima, mais grafismos e tons exclusivos, bem como pintura vermelha. Honda XRE 300 Adventure – Itens acima, mais grafismos e tons exclusivos, com pintura cinza-fosco.

Honda interrompe vendas da XRE 300: a partir de abril de 2023, a moto está "temporariamente indisponível" para vendas no Brasil.

3 – A XRE 300 vende bem
Assim, nunca ficou atrás das principais concorrentes da Yamaha, Lander e Tenere 250, até mesmo em seu ano de lançamento. Entre os destaques está o desempenho de 2014, quando vendeu mais de 37 mil unidades. Já 2021 marcou a retomada do modelo, emplacando quase 31 mil motocicletas.

Apesar das duas apresentarem retomadas de velocidade e acelerações convincentes, a XRE 300 realiza um trabalho mais eficiente e transparece a sensação de que você está pilotando uma moto maior. Para o uso urbano, a XRE 190 cumpre a função e não se distancia muito da sua irmã maior.

120 km/h

A velocidade final fica perto dos 120 km/h. Mas o consumo é razoável. Em uma unidade praticamente zero, portanto não amaciada, a XRE 190 fez em média 31,2 km/litro.

110 km/

A velocidade máxima da moto é de 110 km/h e em condições normais o consumo médio de combustível fica entre 46 km/l, o que lhe daria autonomia de 550 km com o tanque de 12 litros, cheio. Além disso, a Bros chega com o sistema de partida elétrica e transmissão manual de 5 velocidades.

Como a solicitação do registro do nome partiu da Honda Motor Co., a nova XRE 300 Sahara também deverá ser um modelo mundial, como a CB 300F.

A XRE 300 2023 possui um painel 100 % digital com blackout integrado, este painel fornece uma visualização excelente das informações presentes nele, o painel conta com velocímetro, hodômetro total e hodômetro parcial, marcador de nível de combustível, conta-giros, relógio e luzes-espia.

A XRE 300 é uma motocicleta on-off-road fabricada pela Honda. Começou ser produzida no Brasil em 2009, substituindo tanto a Tornado 250 quanto a NX4 Falcon. A moto apresentou problemas mecânicos como vazamentos de óleo e trincas no cabeçote do motor, que os proprietários atribuíram a defeitos estruturais.

139,5 km/h

Com o aumento na cilindrada, de 249,5 cm³ para 293,5 cm³, o desempenho melhorou. Bicombustível, o motor produz 24,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm, quando abastecido com etanol. Já o torque subiu para 2,6 mkgf a 5.500 giros. Números suficientes para levar a nova Twister a 139,5 km/h de velocidade máxima.

39,75 km/l

Consumo. Em testes aferidos pelo Instituto Mauá, a CB 300F Twister tem consumo médio de 39,75 km/l (gasolina) e 25,58 km/l (etanol).