Quanto custa 30 segundos no horário nobre da Globo?

Perguntado por: ifarias9 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.8 / 5 16 votos

Na Globo, para comerciais no horário da novela das 9, R$831.900,00 para veiculação nacional de 30 segundos. Sem contar os custos com agência de publicidade, produção, etc.

200,00 para ter o seu produto exposto no break mais caro da grade da Globo e do Brasil.

Para exibir uma propaganda de sessenta segundos no break global, o empresário tem que desembolsar o valor de R$ 1.687.000,00. Para se ter uma ideia do valor do intervalo do horário nobre da Globo, o Jornal Hoje apresentado por Maju Coutinho na grade vespertina da emissora carioca custa R$ 486.800,00.

Na Globo, para comerciais no horário da novela das 9, R$831.900,00 para veiculação nacional de 30 segundos. Sem contar os custos com agência de publicidade, produção, etc.

. 'SBT Brasil': R$ 460 mil.

No SBT, o programa Silvio Santos, é um dos mais procurados na cotação publicitária e que gera mais dúvidas. O departamento comercial do SBT informa que pode chegar a R$ 410 mil uma inserção de 30 segundos durante o horário do comercial.

Agora, sem a garantia, deve receber por volta de R$ 32 mi. Confira abaixo os valores estimados que cada clube deverá receber pelo PPV no Brasileirão 2022, com base na projeção que indica a distribuição de R$ 400 milhões nesta temporada. Os percentuais estão arredondados na maioria dos casos.

A coluna apurou que Bonner embolsa algo em torno de R$ 900 mil mensais para comandar o noticioso. A coluna apurou que para anunciar sessenta segundos no intervalo do Jornal Nacional, o empresário tem que desembolsar R$1.774.

O plano de patrocínio da Globo para a edição de 2023 foi obtido pela EXAME. Nele, é possível ver que as três opções de patrocínio ("Brother", "Big" e "Camarote") vão de R$ 15 milhões a R$ 105 milhões. Em vídeo publicado no Twitter, Boninho deu dicas de que o BBB 23 teria "maior atuação dos fãs" e "começaria mais cedo".

Quanto custa anunciar no Youtube? Um anúncio de vídeo típico tem um valor entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização, isso depende também da qualidade do vídeo, segmentação e objetivo geral. Ou seja, o preço final vai de R$ 0,10 ao infinito.

Além dos formatos de 10 e de 15 segundos, a Globo também passou a oferecer aos anunciantes a opção de veicularem comerciais de 6 segundos na grade da TV aberta.

Mas quanto custa exibir um anúncio de 30 segundos na pausa publicitária do reality que tem acumulado recordes de ibope em 2021? De acordo com a tabela de preços disponível no site de Negócios da Globo, o comercial de 30 segundos para o mercado nacional custa R$ 508 mil.

Apenas até março deste ano, a edição 2021 do reality show Big Brother Brasil conseguiu faturar R$ 530 milhões em patrocínio para a Rede Globo.

Já em 2021, o valor caiu para de R$ 130,503 milhões.

O valor mínimo para se configurar uma campanha gira em torno de 1 dólar/dia. Isso significa que, para anunciar no Instagram, sua marca pode investir a partir de cerca de R$5 por dia. Com esse orçamento de cinco reais diários é possível, em média, exibir um anúncio cerca de 1.000 vezes.

Ao acessar o site globosim. globo, você informa sua localização e simula a campanha definindo o período de veiculação, o segmento de mercado de sua atuação, o objetivo, secundagem do comercial (10, 15 ou 30 segundos), turnos que deseja exibir e os dias da semana.

Faustão na Band tem um dos intervalos mais caros da TV
De acordo com o “Entretê”, a Band cobra R$ 712 mil por um comercial de trinta segundos nos intervalos do programa do apresentador Fausto Silva.

O valor para anunciar no Google é bastante acessível e depende dos objetivos da sua campanha. Os investimentos podem partir de R$ 10 e chegar a milhares de reais. Veja quanto custa essa estratégia e como otimizar seus resultados para fazer valer o seu investimento.

Tal proposta foi colocada em prática hoje (4). Um exemplo: para uma ação de merchandising testemunhal no "Jogo Aberto", seja com Renata Fan ou com Denílson, a emissora cobra R$ 232 mil por mês. Agora, o valor pode ser fechado por até R$ 116 mil, mediante conversas com o departamento comercial.

João Roberto Marinho, 64 anos, é empresário e um dos herdeiros de Roberto Marinho. A família controla, ainda hoje, o Grupo Globo, que surgiu em 1911 pelas mãos de Irineu Marinho, seu avô. Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em setembro de 1953, João Roberto Marinho começou a trabalhar na empresa familiar em 1973.

O negócio cresceu tanto que a gravadora passou a ter um cast próprio e chegou a ter estrelas como Rita Lee. Foi uma mina de dinheiro e ultimamente, apesar dos problemas enfrentados pelo mercado fonográfico, era lucrativa e contava com 80 artistas em seu plantel. Mesmo assim, o Grupo Globo colocou a empresa à venda.