Quanto custa Special K?

Perguntado por: ipaz . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mário Souza, explicou que a Special K foi popularizada nas raves. Cada dose custa entre R$ 10,00 e 20,00.

Nas baladas, um pacote de 1g da droga já solidificada e pulverizada chega a R$ 100.

A droga foi desenvolvida em 1960 como um anestésico, mas o uso foi descontinuado por causa das reações adversas. Em 1980, a sua administração foi testada como sonífero e como complemento para o desenvolvimento de força muscular, mas ela foi proibida.

Os efeitos primários da cetamina podem durar entre 30 a 45 minutos quando injetada, 45 a 60 minutos quando inalada e de 1 a 2 horas quando consumida oralmente.

Como a substância é utilizada
Segundo Rodrigo Delfino, cada aplicação do spray custa de 4 a 6 mil reais. Já a forma endovenosa, reconhecida como padrão pelas diretrizes internacionais, é muito mais barata. Uma ampola do anestésico custa cerca de 50 reais e atende quatro ou cinco pacientes.

Quanto tempo a ketamina fica no corpo? Tudo depende da quantidade de ketamina que foi consumida pelo usuário. Em alguns casos, pode durar cerca de 30 minutos, mas, em situações de maior quantidade, pode chegar a duas horas de efeitos no organismo.

O “Boa noite, Cinderela” é um golpe no qual a vítima é dopada ao ingerir uma bebida alcoólica misturada com uma ou mais substâncias alcaloides (de origem natural ou sintética). O etanol (álcool utilizado em bebidas alcoólicas), nesse caso, é usado como potencializador dos efeitos da substância.

Como droga dissociativa, a ketamina atua em substâncias químicas no cérebro, produzindo distorções auditivas e visuais e reproduzindo efeitos similares a alguns alucinógenos, como o LSD. Por outro lado, ela também pode sedar, incapacitar e causar perda de memória recente em algumas pessoas.

A cetamina, que também pode ser chamada de ketamina ou escetamina é um fármaco de efeito anestésico, muito utilizado para induzir ou manter anestesia, além de também ser utilizado para o tratamento de dores intensas.

O ecstasy, o LSD e o lança-perfume são drogas geralmente consumidas por pessoas com maior poder aquisitivo, já que têm um alto custo e são mais difíceis de serem encontradas.

Algumas drogas que são mais estimulantes, como cocaína e heroína, dão inicialmente uma sensação de ereção, mas que não consegue ser muito prolongada e o homem acaba “brochando” depois de um tempo.

Saiba mais sobre os efeitos, riscos e o impacto do ecstasy no organismo, e entenda por que esta droga sintética é conhecida como a "droga do amor".

Leve a pessoa para um ambiente tranquilo e ventilado
Para que o usuário de êxtase se sinta mais tranquilo e calmo, ele deverá permanecer em um ambiente propício para isso. Isto é, longe de estímulos sensoriais, com sons altos e luzes intensas. Quanto mais silencioso, equilibrado e confortável for o ambiente, melhor.

Beba água: O consumo de água é uma das principais formas de limpar o organismo e eliminar as toxinas das drogas, seja através da urina, suor ou fezes. Descanse bem: Para que seu corpo possa tirar rápido as drogas no organismo, é extremamente necessário descansar, para assim seu corpo voltar a sua funcionalidade normal.

A Ketamina também por ser conhecida como “Key”, “Keyla”, “Keta”, “Cetamina”, “Special K” e “Vitamina K”. Pessoas que consumiram essa droga relatam que começam cambalear, como se o efeito fosse uma bebedeira psicodélica. Sentem descoordenados, andam em câmera lenta e ouve sons distorcidos.

A doença a impede de reagir e a pessoa deprimida entra em um ciclo do desânimo. O transtorno depressivo faz com que a pessoa entre em um ciclo de desânimo: sente-se muito desanimada para realizar qualquer atividade e, ao mesmo tempo, sente-se mais desanimada porque não está conseguindo realizar nada.

Alguns grupos recomendam que a duração do tratamento do 1o episódio seja de 12 meses após a melhora, 2o episódio de dois a três anos, e o 3o episódio de cinco anos ou mais. Quando interromper a terapia antidepressiva? O paciente deve estar a par dos riscos envolvidos.