Quanto custa uma blindagem Nível 1?

Perguntado por: apilar . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Há ainda as de nível 1, que têm preço médio de R$ 20 mil. Segundo especialistas, esse é um tipo de compra em que o preço não pode ser determinante. “Quem tem um veículo com blindagem nível 1 não está protegido”, diz Roberto Godoy, jornalista do Estadão especializado em assuntos militares.

NÍVEL I (NÍVEL 1)
A blindagem de nível I é bem mais leve e garante a proteção apenas até o calibre. 38. A procura por esse tipo de blindagem é baixíssima. Uma das maiores referências neste tipo de blindagem é a Armura, da DuPont.

Ela é capaz de suportar tiros de armas de fogo de alto calibre e até mesmo explosões de granadas. Além disso, a blindagem automotiva nível IV é a única que pode oferecer proteção contra os chamados "tiros de fuzil", que são cada vez mais comuns em situações de roubo de veículos.

Resistente até a disparos de metralhadoras M60, com munição calibre . 30, a nível IV é de uso exclusivo das Forças Armadas e chefes de Estado no País. O mercado de veículos Blindados no Brasil está cada dia mais em alta devido a (in)segurança pública.

O nível III-A suporta todas as armas curtas mais potentes. Ele é resistente a todos os calibres de armas de mão, inclusive submetralhadoras 9mm e o famoso calibre . 44 Magnum.

Naturalmente, esse nível é proibido no Brasil. Ou melhor, restrito apenas ao Exército e a chefes de Estado.

44, a blindagem nível 3 resiste até a projéteis de alguns tipos de fuzis como M16, AR15, AK47 e FAL 7.62. As diferenças não ficam só por aí. Basicamente a blindagem de nível 3a emprega aço e fibra de aramida como componentes que promovem a resistência balística.

Em média, o peso da blindagem varia de 160 kg a 200 kg, ou seja, nada muito substancial e dentro da margem de peso projetada pelas montadoras.

Existem cinco níveis de blindagem, sendo a blindagem de nível I a mais "fraca", protegendo apenas de calibres até o . 38, o nível II oferece proteção para calibres mais altos, como os encontrados no revólver 357 Magnum e pistola 9mm.

calibre .22 a .38

O nível I de blindagem oferece proteção às armas de calibre . 22 a . 38, como alguns tipos de pistolas e revólveres de potência similar, além de resistir à ataques com pedras e ferros.

No Brasil, o nível mais utilizado em vidros blindados é o III-A — sendo muito aplicado em veículos de passeio —, que suporta tiros de até . 44 Magnum protege o meio de quaisquer projéteis. Por outro lado, o nível III pode aguentar até mesmo tiros de fuzil FAL.

Nível V. O Nível V de blindagem é um dos níveis mais altos de proteção disponíveis. Ele é projetado para oferecer resistência contra armas de fogo de alto calibre, como fuzis pesados. Esse nível de blindagem é capaz de proteger contra projéteis de calibre .

M1A2 Abrams (EUA)

Teoricamente, qualquer veículo pode ser blindado. No entanto, há modelos em que a blindagem não é vantajosa, pois perdem muito em desempenho ou estabilidade ao receber essa proteção. Carros conversíveis e com teto solar, por exemplo, podem ficar com pontos vulneráveis mesmo após a blindagem.

O primeiro passo de uma blindagem do tipo é o levantamento de todos os dados relevantes da pessoa a ser protegida. Em seguida, aplica-se uma rotina de monitoramento, durante a qual todos os dados serão cruzados por todos os Diários Oficiais no país todos os dias.

Sim, existe um blindado americano que pertence a SWAT, ele é capaz de aguentar tiros de . 50 e enfrentar até minas terrestres.

Ranking das 4 melhores blindadoras do Brasil

  • Modellaço. Essa empresa é especializada em blindagem e barreiras físicas. ...
  • 2.Tec Blind – Tecnologia em Blindagem. A Tec Blind atua diretamente com blindagem arquitetônica. ...
  • Blindaço. ...
  • Inter Blindados.