Quanto custa uma grama de DMT?

Perguntado por: umoura . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.4 / 5 20 votos

Segundo o delegado Luiz Fernando Martins, menos de um grama do DMT, que pode ser aspirado, injetado ou fumado, custava de R$ 80 a R$ 100. A droga é sete vezes mais potente do que o LSD.

Pode ser encontrada no organismo até 3 dias pelo exame de urina, 3 dias pelo cabelo e menos de cinco horas pelo exame de sangue.

O DMT pode produzir alucinações visuais e auditivas, bem como euforia, dilatação das pupilas, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, tonturas, problemas de coordenação, náuseas, ansiedade e paranoia.

Baseado em análises quantitativas do chá, 200 mL de Ayahuasca possui 30 mg de harmina, 10 mg de tetra-hidro-harmalina e 25 mg de DMT (McKenna et al., 1998).

No entanto, a Jurema-Preta (Mimosa tenuiflora) é uma das plantas com a maior concentração de DMT, sendo utilizada no preparo do “Vinho da Jurema”.

A ayahuasca contém o princípio ativo DMT (dimetiltriptamina), um poderoso psicodélico que pode provocar alucinações visuais e sonoras. Além de estar presente em algumas plantas, há indícios de que a substância também seja produzida pelo corpo, apesar do mistério sobre sua função fisiológica.

O LSD pode ser considerado um psicodélico extremamente forte, é capaz de causar seus efeitos em humanos com concentrações mínimas da ordem de 20ug, podendo ser administradas em doses mais elevadas de até 2000 ug sem causar efeitos adversos detectáveis, segundo estudos.

Embora os dados não tenham sido formalmente publicados, a mesma equipe de pesquisadores relata que o suco de laranjas e limões também contêm DMT, em uma concentração de aproximadamente 0,03-0,05 mg/kg (Servillo et al.

Estudo mostra que ação do DMT e sensação de morrer podem ter a mesma base neurocientífica. A substância presente no chá de ayahuasca produz sensações semelhantes às que são sentidas por pessoas que passam por Experiências de Quase-Morte (EQM), aponta uma nova pesquisa.

A ciência não apresenta comprovações de que a ayahuasca seja realmente positiva no tratamento da dependência química. Além disso, a substância pode ser perigosa para algumas pessoas, e por isso o consumo não deve acontecer indiscriminadamente.

Abdicar de substâncias como cafeína, álcool e açúcar pode reduzir seus níveis de serotonina, o que por sua vez levaria a um aumento maior deste neurotransmissor ao ingerir ayahuasca, proporcionando assim uma experiência de maior intensidade, disse Keatley.

O chá de ayahuasca contém DMT e inibidores da monoamina oxidase. Ao agirem no sistema nervoso central, essas substâncias causam euforia e visões psicodélicas. É por isso que muitos usuários acreditam que o uso da droga proporciona experiências místicas e transcendentais.

Essa substância, também conhecida como “sais de banho”, “krokodil” ou “cloud nine”, Spice, K2, K4 e High Legal é uma droga sintética extremamente perigosa, não apenas devido à sua capacidade viciante, mas também por deixar os usuários de maneira irreconhecível.

A Jurema pode ser consumida através da ingestão da bebida ou do ato de fumar o cachimbo.

Nessa região cerebral a ayahuasca age nos receptores de serotonina 5HT3 – também presentes no estômago – potencialmente contribuindo para náuseas, vômito e diarreia, Tófoli me contou. Juntamente com os efeitos, a ayahuasca aumenta os níveis de serotonina no estômago e no cérebro.

O Brasil é signatário de normas legais e convenções que consideram crime a exportação da Ayahuasca. O consumo do chá é legal apenas no âmbito religioso, em outras circunstâncias pode ser considerado crime, a depender do contexto.

Ele só pode ser utilizado em ritual religioso, em locais autorizados pela direção das entidades, e não pode ser associado a qualquer outra droga ilícita. As entidades também não podem vender o chá nem fazer propaganda de seu uso ou tratá-lo como atração turística.

O DMT causa uma onda rápida de estados alteradores da mente que terminam rapidamente, geralmente em uma hora. Por esse motivo, o DMT foi apelidado de “especial do empresário”. O composto pode ser encontrado em muitos tipos de plantas. É até encontrado no veneno venenoso de certos sapos.

Com efeitos medicinais e recreativos semelhantes aos da Cannabis sativa, uma planta hepática comum nativa de países como Nova Zelândia, Costa Rica e Japão está despertando o interesse da comunidade científica. Trata-se do gênero Radula, subdivisão da família Radulaceae - com cerca de 300 espécies descritas.