Quanto de álcool na Budweiser?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 15 votos

Atributos de Bebidas Alcoólicas

ColoraçãoClara / Dourada
EstiloAmerican Lager
Graduação Alcoólica5
Teor Alcoólico4,1% - 6%
OrigemImportado

O teor alcoólico médio de uma cerveja está entre 4,8% e 5,2%, mas alguns estilos podem carregar até 15% de álcool.

330ml

Produzida desde 1873 com ingredientes naturais: água, puro malte e lúpulo selecionado. Graduação Alcoólica 5,0%. Contém 330ml.

Especificações técnicas

PropriedadeEspecificação
IBU19
Cor da CervejaAmarelo Palha
Teor Alcoólico4,5%
Temperatura de Consumo0º - 4º

Brahma: 0,0%

Se quiser ficar bêbado em menos tempo, opte por aquelas com porcentagens maiores. Cervejas com teores alcoólicos maiores costumam ter entre 15 e 18% de álcool e são produzidas por cervejarias menores, em vez de grandes empresas. Até cervejas com teores de álcool em torno de 11% podem ser intensas.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

5%

Graduação Alcoólica 5%. Contém 350ml. Cerveja fabricada no Brasil.

7%

Seu teor de amargor é menos acentuado e seu teor alcoólico é médio. Graduação Alcoólica 4,7%. Conteúdo 350ml.

Todo esse cuidado se reflete no perfeito equilíbrio de sabores e aromas. Marca reconhecida mundialmente, mantem sua qualidade e sabor em mais de 180 países ao redor do mundo. Teor alcoólico: 5,0%.

Cuesta Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu lançamento. A bebida tem 30% de ABV (teor alcoólico), mais de seis vezes o de uma cerveja comum, alcançando assim o posto de cerveja com maior teor alcoólico produzida no Brasil.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

15%

De maneira geral, os vinhos tranquilos, que não têm gás nem são fortificados, têm entre 10 e 15% de álcool, sendo que no Brasil, 7% é o mínimo permitido para o vinho. Abaixo deste número, não é possível considerar nem rotular a bebida como vinho. Mas estas especificações variam de país para país.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.