Quanto de brita para 1 saco de cimento?

Perguntado por: elancastre . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

11 latas e ½ de 18 litros de brita; 2 latas de 18 litros de água.

1 medida de cimento; ½ medida de cal; 6 medidas de areia; água.

É a indicação de quantidade dos materiais que constituem o concreto: · Os traços são indicados da seguinte maneira: 1:3:3, 1:3:4, 1:3:6, sendo que o 1º algarismo indica a quantidade de cimento a ser usado; · O 2º algarismo indica a quantidade de areia e o 3º algarismo a quantidade de pedra.

Traço de concreto para pilares, vigas pré-moldados e lajes: 1 saco de cimento 50 kg; 4 latas de 18 litros de areia; 5 latas e ½ de 18 litros de brita; 1 lata e ¼ de 18 litros de água.

Logo, a proporção são 2,22 latas, ou seja, um saco de cimento de 50 kg enche pouco mais de 2 latas. Se for converter para litros ficará 2,22 * 18 L, que resulta em 40 L.

A quantidade de cimento, areia, brita e água necessária para produzir 1 m³ de concreto. Por exemplo: Para 1 m³ de concreto, se o traço é 4,8:0,6:0,6, Isso significa 4,8 sacos de cimento, 0,6 metros cúbicos de areia e 0,6 metros cúbicos de brita.

Uma argamassa de cimento, por exemplo, deve ser misturada com uma parte de cimento para duas partes de cal e oito partes de areia. Para misturar, é indicado colocar a quantidade de areia certa, depois incluir o cimento e misturar com água até ficar com uma cor uniforme.

Portanto, para cada obra deverá ser realizado um cálculo conforme a informação do fabricante da argamassa e o tijolo utilizado. Como estimativa podemos apontar que uma massa com proporções de cimento/areia/cal = 2:9:1 irá necessitar de 1 saco de cimento para assentar um mínimo de 9 m² de tijolos e no máximo de 15 m².

"A adição de uma pequena quantidade de açúcar à massa impedirá a total hidratação ou formação de cristais de cimento. A argamassa resultante terá melhor módulo de deformação e maior capacidade de absorver deformações de origens térmicas, como no caso das churrasqueiras, lareiras e fornos", diz.

Prepare a mistura seca misturando o cimento e a areia em uma proporção 1:2; Coloque a brita ou cascalho em uma proporção 1:3 em relação ao cimento e misture novamente; Faça um buraco no meio da mistura e acrescente água lentamente, mexendo sem parar até que o concreto fique com uma consistência uniforme.

O traço sugerido para contrapiso pela NBR 13753 é de 1:0, 25:6 considerando volume de cimento, cal hidratada e areia. Sobre os diferentes tipos de contrapisos, os principais usados se dividem em contrapiso convencional, autonivelante, com argamassa pronta e com isopor (usado em isolamento térmico e acústico).

Para descobrir quantidade de sacos de cimento que serão utilizados a conta é: cada saco (50kg), correspondente a aproximadamente 38 litros, vamos dividir 300l por 38litros/saco = 7,9 sacos. Isso significa que para cobrir 80m² de parede, serão necessários 8 sacos de cimento.

Ele tem cor cinza. A embalagem de 50 kg rende 8 latas ou 0,14 m³.

Pode ser feita com traço 1:5 (1 lata de cimento para 5 latas de areia média) e tem aplicação com rendimento de cerca de 5 m², para uma espessura média de até 1 cm.

O traço para assentar tijolo recomendado é de 1:2:8 (cimento:cal:areia) ou 1:8 (cimento:areia).

Em um metro quadrado, são usados cerca de 30 litros de areia e 10 de cimento. Para realizar o cálculo, divida 10 quilos de cimento por metro quadrado e multiplique o valor pela área total da obra para obter a quantidade exata de cimento necessária.

É recomendável, para a confecção do concreto, o emprego do traço (em volume) 1:2:3 que, com utilização de latas de 18 L, é o seguinte: 1 saco de cimento; 4 latas de areia; 6 latas de pedra; 1 1/2 latas de água. O rendimento deste concreto é de 8 latas, 0,15 m ou 3 m de piso (5 cm de espessura) .

Os traços mais utilizados são o 1:2:3 ou 1:2:4, ou seja, uma porção de cimento, para duas porções de areia, para 3 (ou 4) porções de pedra britada.

Para cada 25 kg de cimento, devem ser usados aproximadamente 300 litros de areia. A proporção correta é de 1 para 12, ou seja, para cada 25 kg de cimento, usam-se 300 litros de areia, o que dá 12 vezes mais areia do que cimento.

RESPOSTA: Aproximadamente 2,03 sacos para cada metro quadrado de construção.

Entenda melhor que ações precisam ser tomadas para obter um concreto mais resistente e durável.
...
Cura do concreto: 5 dicas para ter um concreto mais resistente

  1. Não retire as formas do concreto antes do tempo. ...
  2. Use uma cobertura impermeável. ...
  3. Hidrate diariamente. ...
  4. Respeite o tempo de cura. ...
  5. Uso de aditivos químicos para cura.