Quanto é uma taxa de rejeição alta?

Perguntado por: hgaspar . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 9 votos

De forma geral – e que fique claro que é bem geral mesmo – podemos da seguinte taxa de valores: Taxa de Rejeição >= 80% : Muito ruim. Taxa de Rejeição entre 80% e 80%: Ruim. Taxa de Rejeição entre 50% e 70%: média.

Como reduzir a taxa de rejeição dos seus conteúdos: 7 dicas...

  1. Garanta a velocidade do seu site. ...
  2. Tenha um layout amigável. ...
  3. Disponha de um site responsivo. ...
  4. Faça conteúdos de qualidade. ...
  5. Otimize a escaneabilidade do texto. ...
  6. Elimine pop-ups e anúncios desnecessários. ...
  7. Faça um bom CTA.

Bounce Rate: a temida taxa de rejeição
Esse cálculo basicamente é feito através da divisão do número de visitantes que abandonaram o site pela quantidade total de visitas. Uma bounce rate alta é indício que seu site não tem sido muito atraente para reter os visitantes.

A taxa de conversão média em comércio eletrônico é de 1,33%. As melhores estão em torno de 3.6%. Se você está operando com uma taxa de conversão de 3,6% ou mais, você está entre os melhores do setor.

Bounce rate — Taxa de rejeição
Matematicamente, número de e-mails não entregues ÷ total de envios x 100 = bounce rate. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como endereços não mais existentes e falhas em servidores de destinatários, já citados neste texto.

A Taxa de saída é a porcentagem em que a página foi a última na sessão para todas as exibições de página. A Taxa de rejeição é a porcentagem em que a página foi a única visualizada em todas as sessões que começaram com ela.

Fórmula de cálculo: ((Total de clientes que retornam) dividido por (Número total de clientes)) x 100

  1. Área:
  2. Unidade de medida: Percentual.
  3. Direção: Crescente.

Método padrão. A fórmula mais simples para medi-lo é dividir o número de clientes perdidos em um mês pelo número que havia no início do mês, e multiplicar por 100. Por exemplo: temos 500 contatos, no fim do mês identificamos 30 baixas, o churn rate será de 6%.

Como reduzir a Taxa de Rejeição (Bounce Rate) do seu site?

  1. Tenha um site responsivo. ...
  2. Mantenha suas landing pages limpas e organizadas. ...
  3. Formate seu conteúdo. ...
  4. Evite as janelas irritantes de pop-up. ...
  5. Verifique se a velocidade do seu site está boa.

Quando você tenta enviar um email e, por algum motivo, o destinatário não puder receber permanentemente a sua mensagem, você recebe de volta um erro, que chamamos de hard bounce. Um hard bounce pode ocorrer, por exemplo, porque o endereço de email foi digitado de forma incorreta ou porque o endereço não existe mais.

A taxa de rejeição, ou Bounce Rate, é um número expresso em porcentagem e indica quantos visitantes acessaram uma única página do site de sua empresa e em seguida saíram, sem continuar a navegação em uma próxima página. Cada vez que isso acontece, é contabilizada uma rejeição.

Bounce rate é a taxa de rejeição e exit rate é a taxa de saída. Já explicamos que o bounce rate acontece quando você entra em um site de forma direta e fecha a aba sem usar o mouse, a não ser para correr a página, ou seja, sem causar interação.

A taxa de conversão é calculada dividindo o número de usuários pelo número de negócios fechados, dividido por 100. O resultado é a % da taxa de conversão. A taxa de conversão é calculada dividindo o número de usuários pelo número de negócios fechados, dividido por 100.

As principais ferramentas de análise de métricas do mercado, como o poderoso Google Analytics, possuem formas de rastrear a taxa de conversão com precisão e rapidez. Assim, você pode conferir o desempenho do negócio como um todo, por acompanhar o total de leads gerados, orçamentos pedidos e vendas realizadas.

De modo geral, a taxa de conversão do e-commerce no Brasil é de 1,65%. Esse é um número que avalia todos os tipos de negócios. Um resultado acima desse pode indicar algum sucesso, mas é preciso contextualizá-lo de acordo com as especificidades do seu empreendimento.

A taxa de abertura média de e-mails para todos os setores que analisamos é de 21,33%. Taxas de abertura são uma das melhores maneiras de dizer se sua estratégia de e-mail está funcionando. Este número mostra qual percentual de seu público abre os e-mails que você envia.

Taxa de cliques (CTR): definição
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.