Quanto ganha um obeso nos Estados Unidos?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 14 votos

O resultado mostra que os custos de adultos obesos são maiores em US$ 92.235 (R$ 276.705).

No caso de obesidade mórbida, é possível o requerimento do benefício, pois a lei considera o deficiente como apto a receber o BPC e, na prática, quem tem obesidade mórbida é considerado como pessoa com deficiência.

A obesidade mórbida é reconhecida como uma doença que dificulta (e por vezes até impede) tanto a continuidade do trabalho, por isso é reconhecida como uma doença passível de afastamento ou aposentadoria especial pelo INSS.

Para o INSS a obesidade por si só, em qualquer grau que se apresente, não é incapacitante para o trabalho na maioria dos casos. Porém, pode existir a incapacidade se a obesidade causar danos na saúde do trabalhador e a profissão desenvolvida for incompatível com a obesidade.

Obesidade grau 3 - IMC igual ou maior que 40,0 Kg/m2
É o grau mais agressivo, também conhecido como obesidade mórbida ou grave. A realização de um tratamento adequado pode ajudar a melhorar a qualidade de vida da pessoa, mas é provável que já existam mais de uma doença associada ao peso.

A classificação da obesidade é a seguinte:

  • menor que 17: abaixo do peso;
  • de 17 a 18,4: abaixo do peso;
  • de 18,5 a 24,9: normal;
  • de 25 a 29,9: acima do peso;
  • de 30 a 34,9: obesidade I;
  • de 35 a 39,9:obesidade II (severa);
  • superior a 40: obesidade III (mórbida).

PL 1786/2022 Inteiro teor. Projeto de Lei
Inclui a discriminação ou preconceito em razão do peso corporal relacionado à obesidade nos crimes previstos na Lei 7.716, de 05 de janeiro de 1989. Alteração, Lei Caó, criminalização, discriminação, Peso corporal, Gordofobia.

Não há como ser obeso e ser saudável. Mesmo apresentando os marcadores metabólicos e bioquímicos normais não podemos dizer que obeso é saudável. A obesidade é considerada doença pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Ademais saúde é o bem estar físico, psíquico e social.

  • Faça uma reeducação alimentar. Maus hábitos alimentares estão entre os principais causadores da obesidade. ...
  • Pratique exercícios físicos. ...
  • Consulte um médico. ...
  • Tenha o suporte de um nutricionista. ...
  • Evite o sedentarismo. ...
  • Aposte na reeducação emocional. ...
  • Beba mais água.

O médico Endocrinologista é o especialista mais indicado quando se fala de doenças como a obesidade. O que muita gente não sabe é que esse profissional é indicado, ainda, para outros tratamentos.

Acima de 25 kg/m2 o indivíduo está com sobrepeso, de 30 kg/m2 ele é considerado obeso e a partir de 40 Kg/m2 ele alcança a obesidade grau III ou mórbida, diretamente relacionada ao aumento da mortalidade e a ocorrência de diversas doenças associadas, as chamadas co-morbidades.

A obesidade é caracterizada como uma doença crônica quando há um excesso de tecido adiposo, principalmente na região abdominal, explica a responsável pelo setor de endocrinologia do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/ EBSERH), Danielle Ezequiel.

CID E66 – Obesidade (acúmulo de gordura no corpo) CID E66 é o código para Obesidade na Classificação Internacional de Doenças.

O que muita gente talvez não saiba é que o auxílio doença não é concedido apenas para casos de doenças ou acidentes de trabalho. A legislação brasileira também garante ao trabalhador de carteira assinada em regime de CLT o direito a receber o auxílio doença em casos de cirurgia.

A cirurgia bariátrica é recomendada para indivíduos obesos com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 40, por exemplo, uma pessoa de 1,70 metro e 116 quilos ou pessoas que tenham IMC acima de 35, por exemplo, uma pessoa de 1,70 metro e 102 quilos que tenha doenças associadas, como diabetes, colesterol alto, ...

IMC entre 25 e 30 indica sobrepeso e entre 30 e 35, obesidade grau I. Nestes casos, o tratamento se resume na prevenção, ou seja, com alimentação saudável e a prática de atividade física. Mas se o IMC estiver entre 35 e 40, se configura a obesidade grau II e já é possível buscar indicação de cirurgia bariátrica.

Existem ainda outras duas categorias: super-obesos (obesidade grau IV), com IMC entre 50 e 59,9 Kg/m2 e os super super-obesos (obesidade grau V), IMC acima de 60 Kg/m2.