Quanto tempo demora para aprovar um financiamento de moto Honda?

Perguntado por: gveloso . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
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No Banco Honda, por exemplo, a aprovação do crédito e liberação da motocicleta ao cliente costuma ocorrer em 24 horas. Já em bancos, o processo pode demorar até 7 dias.

A desvantagem é que o prazo para ter a moto, caso você não seja sorteado ou possa dar lances nas assembleias, pode levar todo o tempo previsto do plano contratado, que varia de 12 a 80 meses.

Análise de crédito
Aqui estão os fatores avaliados antes da aprovação do financiamento: Capacidade de pagamento. Histórico de dívidas. Apontamentos cadastrais no CPF como, por exemplo, a situação do documento na Receita Federal, cadastros em órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA e SPC), entre outros.

O prazo normal é de cinco dias úteis.

O ideal é manter o Score o mais alto possível – acima de 500 pontos ele já é considerado bom. O fato é que, quanto mais alto o Score, maiores serão as chances de ter um financiamento aprovado, seja de moto, seja de carro.

Quando se pensa em como ser aprovado no financiamento, portanto, é preciso estar em dia com suas contas, comprovar a capacidade de pagamento das parcelas — o que envolve ter uma boa renda, nome limpo no mercado, um ótimo score de crédito e, se possível, dar um valor de entrada de pelo menos 20% a 30% do total.

Mas afinal, quanto tempo demora para um banco aprovar um financiamento? De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo.

No site www.consorcionacionalhonda.com.br, acessando Serviços Online e escolhendo, no menu “Assembleia”, a opção "Resultado de Assembleia”; ou. Nas concessionárias Honda de todo o Brasil.

O Banco Honda foi fundado em julho de 2000, e veio reafirmar nosso compromisso e confiança no potencial do mercado brasileiro. Com a missão de tornar-se a melhor opção de financiamento aos produtos Honda, o Banco Honda oferece suporte e condições competitivas às operações das concessionárias.

O Banco Honda é uma instituição de serviços financeiros pertencente à montadora. Por meio dele, você pode comprar carro ou moto da marca e financiar o bem diretamente com a empresa.

A partir de 700 pontos, pode-se considerar uma pontuação boa. Os fatores que podem influenciar a pontuação são, principalmente, a situação do CPF e o histórico de pagamentos.

Você precisa apenas de alguns documentos em mãos como, por exemplo, RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Rendimentos. Depois, é só entrar em contato com a Auge Motos e solicitar as opções de financiamento com o nosso consultor de vendas.

Documentos necessários para financiar um carro

  1. RG e CPF em situação regular na Receita Federal.
  2. Comprovantes de residência.
  3. Comprovantes de renda.
  4. Nota fiscal da Moto.
  5. Comprovante do DETRAN (disponível na internet) que mostre a inexistência de débitos da moto (IPVA, multas e seguro)

Não se preocupe: você pode fazer um consórcio mesmo com o nome sujo. Pois, seu crédito não será analisado enquanto você não for contemplado.

A fila de espera hoje é de cerca de trinta dias para motos de baixa cilindrada e para scooters, que são muito utilizadas nos serviços de entrega e para deslocamento urbano”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. No começo de 2021 a espera chegou a 120 dias para alguns modelos.

Você não vai mais poder participar dos sorteios e nem mesmo ofertar lances. Vai também ter que arcar com o juros de mora de 1% ao mês e mais uma multa de 2% sobre as parcelas em atraso, e também você pode ser excluído do grupo, e só vai participar dos sorteios para receber o valor que você investiu de fundo comum.

O banco analisa as garantias oferecidas na hora do empréstimo. Assim, quanto maior for a quantidade e a qualidade das garantias disponibilizadas, o risco de a instituição recobrar os recursos emprestados aumenta, caso o solicitante não honre suas obrigações. As garantias podem ser pessoais e/ou reais.

Para ter acesso, basta adicionar em seu telefone o número (11 2172-7007) e mandar um “oi”. Além da praticidade, você não terá nenhum custo.” Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 722 2340.