Quanto tempo demora para crescer o cabelo implantado?

Perguntado por: eespinosa . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.

A cirurgia dura em torno de 6 a 9 horas, dependendo da técnica usada na extração dos fios. A anestesia é local mais sedação e o processo de recuperação é bem simples. Você recebe alta no dia seguinte e, se quiser, já pode retomar suas atividades cotidianas.

O aspecto é o de milhares de incisões com pequenas crostas onde foram implantados os fios. Na área doadora, se o paciente tiver o cabelo um pouco mais comprido, os pontos ficarão cobertos pelos fios de cabelo, se o cabelo estiver mais curto, a sutura ficara visível por um período.

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.

Quanto custa a cirurgia de transplante capilar? O transplante pode custar de R$ 20 mil a R$ 60 mil. A cirurgia dura de 6 a 10 horas.

VERDADE Os fios de cabelo transplantados por serem retirados de uma área onde não sofrem a ação do hormônio DhT (responsável pela queda dos fios) e são fios permanentes, não caem nunca.

Os pelos dos doadores crescem após serem transplantados devido à “dominância do dador”. Os folículos pilosos usados (ou 'doados') da área do couro cabeludo posterior durante a cirurgia de transplante de cabelo são geneticamente programados para continuar a crescer por toda a vida.

No headings were found on this page. O paciente que pretende passar por um transplante capilar, precisa ter conhecimento que após a sua realização não terá cabelo comprido ou diferente do que era antes do aparecimento dos sinais de calvície.

Existem pouquíssimas desvantagens relacionadas à técnica FUE de transplante capilar, sendo quase todas relacionadas a alguns riscos que podem ou não acontecer. O principal deles é a possibilidade da calvície se manifestar em outras partes da cabeça com o passar do tempo, o que exigiria um novo procedimento para tratar.

Cuidados importantes

  1. Não tome banho muito quente.
  2. Lave o cabelo com água fria. ...
  3. Evite esfregar o cabelo com a toalha. ...
  4. Não deixe creme no couro cabeludo. ...
  5. Use protetor térmico. ...
  6. Corte as pontas do cabelo a cada 3 meses aproximadamente. ...
  7. Durma com o cabelo seco.
  8. Use um leave in, especialmente em cabelos crespos e cacheados.

Café da manhã normal na manhã do transplante, evite apenas bebidas com cafeína (por exemplo, café, Coca-Cola …). Aconselhamos a não dirigir logo após a cirurgia, pois você pode receber alguma medicação que cause sonolência (sono).

Queda de cabelo devido ao uso de Minoxidil
Este tratamento com Minoxidil normalmente é indicado após 15 dias do transplante, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Evite comer alimentos fortes e gordurosos no primeiro mês de pós-operatório, tais como, peixes, frutos do mar, carne de porco, chocolate, refrigerantes e café, pois alguns deles podem causar alergia com mais facilidade, podendo prejudicar a cicatrização. Busque substituir os alimentos por fontes naturais como frutas.

O documento aponta que Cláudio Marcelo de Almeida, de 50 anos, foi a óbito após uma intoxicação por causa do anestésico aplicado durante o procedimento. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Dra. Ludmilla Vilas Boas, a intoxicação não configura processo alérgico.

Então, quem tem fios ralos pode fazer transplante capilar? Novamente, depende. Se a área doadora tiver fios fortes e volumosos, sim. Caso todo o couro cabeludo seja ralo, não.