Quanto tempo demora para liberar o sinal da Claro?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 21 de maio de 2023
4 / 5 10 votos

Quanto tempo leva para normalização do serviço? A baixa bancária varia de acordo com a forma de pagamento. Dá uma olhadinha nos prazos abaixo: Pagamentos feitos por meio de bancos, lotéricas, autoatendimento, internet banking, correios e débito automático levam até 5 dias úteis.

Qual é o prazo de reabilitação do sinal? Para todos os produtos o prazo é de 24 horas.

Para ativar o Chip Pré, é só seguir as instruções abaixo:

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Ligue para *1052# ou mande um SMS para 1052.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Banda larga ADSL1 / ADSL2 +: de 3 a 10 dias úteis; Banda larga DSL: de 10 a 20 dias úteis; Telefone residencial + TPG de banda larga: 10 a 20 dias úteis; Opção de banda larga por cabo: 3 a 5 dias úteis.

Pagamentos realizados por meios digitais ou realizado em outros estabelecimentos demoram até 3 dias uteis para serem compensados.

Quanto tempo leva para restabelecer a internet? De acordo com a Anatel, a prestadora deve restabelecer o serviço em 24 horas, contadas a partir do conhecimento da quitação dos débitos.

WhatsApp Claro
Aqui você tem muito mais agilidade e praticidade nos serviços, como solicitar código de barras, consultar seu saldo e muito mais. Adicione o número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

Se você cancelar as linhas Móveis ou de telefonia fixa, o funcionamento se encerra após a solicitação ser concluída. E você perderá o número da linha em até 180 dias. Essa regra, vale também para as linhas dos dependentes (se você tiver dependentes)

Após pagar o meu débito, em quanto tempo posso voltar a utilizar o serviço? Se seu dispositivo estiver bloqueado, o desbloqueio ocorrerá automaticamente em até 48 horas após a compensação do pagamento.

Digite #552 ou ligue #552.

Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias. É essencial confirmar um número de telefone para entrarmos em contato.

Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente. Adicione nosso número no WhatsApp (11) 99991- 0621 ou clique aqui, para ser direcionado à conversa, e digite promessa de pagamento.

Reinicie o celular
Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue o celular, remova a bateria (se possível) e o cartão SIM. Aguarde alguns segundos e, em seguida, insira novamente a bateria e o cartão SIM. Ligue o celular e verifique se o sinal foi restaurado.

Reinicie o celular
Um dos procedimentos mais utilizados e também recomendado é sempre reiniciar o celular. Após colocar o novo chip, tente desligar e ligar novamente o dispositivo com ele inserido. Por vezes, o aparelho pode estar desatualizado e o sistema operacional não consegue reconhecer o chip.

Problemas nas últimas 24 horas
Consideramos que há uma interrupção quando o número de reclamações é maior do que a linha de base, representada pela linha vermelha. No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Claro.

O problema de rede móvel indisponível ainda pode ser causado, simplesmente, por um problema no chip, como encaixe imperfeito, oxidação ou mesmo excesso de sujeira. Se você suspeita que essa pode ser a causa do problema, desligue o seu aparelho, remova o chip e limpe a parte dourada usando uma borracha branca comum.

Tem como desbloquear o chip da Claro de duas maneiras: indo até uma loja física Claro ou realizando o procedimento de forma digital, ligando para 1052 para falar com um atendente. Caso opte pela primeira alternativa, o processo é simples e rápido.

Basta abrir o endereço em seu navegador e receber um quadro geral da conexão. Basta entrar pelo navegador e receber as informações. Além de um acesso rápido ao nosso endereço de IP, também é possível já ter uma boa noção da latência (ping) e se existe atraso (lag) da nossa conexão em enviar e receber dados.

O melhor caminho para descobrir a velocidade da internet que está chegando na sua casa é utilizando um velocímetro online, como o do Minha Conexão. Como ele você pode verificar a taxa de upload, download, ping e ainda consultar seu histórico de medições.