Quanto tempo deve durar a oração?

Perguntado por: rnunes . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

Deus ouve suas orações
Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas. Nenhuma bênção será negada a Seus filhos obedientes e cheios de fé. Nosso potencial divino é sermos capazes de viver como uma família eterna e nos tornar como nossos Pais Celestiais.

Converse com Deus
Confie-Lhe tudo o que vai na sua mente, reconhecendo que a Sua sabedoria e o Seu tempo são maiores do que os seus. Pode perguntar-Lhe o que Ele deseja que faça. Partilhe com Deus os seus sentimentos sobre outras pessoas. Pode orar pelas necessidades delas, ou perguntar como pode amá-las e ajudá-las.

Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade. Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.

Procure o tempo mais adequado para você. A Bíblia diz que devemos orar em todo o tempo (Efésios 6:18). A madrugada não garante nenhum privilégio especial. No entanto, pode ser um bom horário para encontrar tranquilidade para concentrar mais na oração.

Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele. Ele não responde apenas para satisfazer nossa curiosidade.

Foram muitos acontecimentos num espaço de 18 Horas. Jesus no Getsemani em oração por volta das 21 horas.

Logo John Wesley assumiu a liderança do grupo, cujas atividades religiosas incluíam, várias práticas devotas, como comungar uma vez por semana, orar diariamente, além de reservar três horas diárias para estudar a Bíblia.

Sua dinâmica funciona com um planejamento no qual o corpo da igreja une-se, cada membro cobrindo um horário específico, para orar por uma causa, durante o tempo que for determinado. Assim sendo, em todos os horários do dia, alguém estará responsável por interceder pelo mesmo propósito.

Divida a hora em 12 períodos de cinco minutos cada. Depois de cada cinco minutos, você progride para outro nível de oração, cada um tratando de uma área específica da vida e de suas necessidades. Salmo 115.1: “NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade“.

A oração sacerdotal é o trecho mais longo de uma oração de Jesus registrada nas escrituras. É uma oração muito profunda e poderosa, proferida por Jesus instantes antes de começar o período do seu ministério conhecido como “Paixão”.

Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho ...

Eu suplico Senhor Jesus, tire do meu caminho todos os obstáculos, tanto espirituais como materiais, que bloqueiam e dificultam minha existência. Senhor, afaste toda a maldade, inveja, dano, ou má vontade contra minha pessoa, contra minha família, meus bens, ao meu redor e aumente dia a dia a minha fé em Ti.

Para ter prudência e discernimento é preciso ser simples como as pombas. Quanto mais complicados formos, menos prudência teremos; quanto mais nos enchemos de orgulho, de soberba e complicações, mais dificuldade temos em discernir o que é certo do que é errado, o que convém do que não convém.

derramai sobre as trevas da minha inteligência um raio da vossa claridade.

  1. Dai-me inteligência para compreender, memória para reter, ...
  2. Fazei-me pobre sem ser miserável, humilde sem fingimento, ...
  3. Concedei-me, Verdade das verdades, inteligência para conhecer-Vos, ...
  4. Orientai, meu Deus, a minha vida;

Provérbios 10:19 Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.