Quanto tempo dura a garantia Dell?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Peças sobressalentes da marca Dell, inclusive baterias de netbooks, notebooks, ultrabooks e servidores e lâmpadas de projetores tem garantia de 90 (noventa) dias. As baterias que acompanham os netbooks, notebooks, ultrabooks e servidores dos produtos de Marca Dell possuem garantia de 1 (um) ano.

Caso algum acidente aconteça com o seu computador Dell, basta você entrar em contato conosco. Depois de identificarmos a causa e a extensão do dano, fornecemos os serviços de reparo necessários para você voltar a usar seu produto.

Use nossa opção de solicitação de suporte on-line para o reparo do computador Dell dentro da garantia elegível. Envie a solicitação em nosso site e um representante da Dell responderá à sua solicitação dentro de um dia útil para promover o reparo.

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal.

Você também pode encontrar as informações em uma etiqueta localizada na parte traseira do chassi.

Garantia cobre somente defeitos ou vícios e não é válida para mau uso. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, não cabe ressarcimento do valor pago por produtos que apresentaram defeitos causados por mau uso.

Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Atualmente, como toda a produção de computadores foi migrada para Hortolândia, a unidade gaúcha apenas sedia a administração e presta serviços de suporte técnico e vendas da Dell.

Na tela Configuração do Windows, clique em Reparar o computador. Selecione Solução de problemas. Vá para Opções avançadas >Reparo de inicialização. Após a conclusão do processo de reparo de inicialização, reinicialize o computador.

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

Clique em Iniciar e procure Prompt de Comando ou cmd. Abra o aplicativo Prompt de Comando. Para ver a etiqueta de serviço, digite wmic bios get serialnumber e tecle Enter.

Acessórios e monitores importados possuem tempo de entrega a partir de 21 dias úteis. Acessórios de empresas parceiras possuem tempo de entrega variando de 4 a 30 dias úteis.

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.