Quanto tempo dura o histórico do roteador?

Perguntado por: obonfim8 . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

Por regra, o roteador não possui a função de armazenar informação sobre os sites que você visita. O motivo é bastante simples: não há onde armazenar. A maioria dos roteadores simplesmente não possuem capacidade para armazenamento e processamento de informações. Mas, existe um lado um pouco complicado.

Resumidamente, o roteador é capaz de armazenar informações acerca do que você acessa na internet, ou seja, links que são acessados por meio de navegadores, entretanto, se você abrir um arquivo salvo em seu computador, como uma imagem, já que essa é uma tarefa que não depende da internet para acontecer, não será ...

Para isso, é necessário entrar em contato com a sua provedora de internet e solicitar o histórico de visita em páginas da web de seu roteador. Vale ressaltar que somente o titular da conta consegue realizar essa pesquisa, pois ele é o dono da rede perante a Lei.

Para ver o histórico de navegação anônima, você pode usar ferramentas como o cache DNS ou software de terceiros para recuperar seus dados de navegação privada. Embora não haja uma maneira direta de ver os sites acessados na navegação anônima, como ver o seu histórico no navegador, o cache DNS é um bom ponto de partida.

Na barra de navegação, digite 192.168.0.1. Digite a senha de acesso ao roteador e clique em Entrar. Obs.: As informações de login e senha para acessar as configurações do roteador encontram-se na parte inferior do equipamento. Pronto!

Quando se fala em “abrir portas", na verdade, o que se faz é catalogar portas de rede específicas para um IP pré-determinado na sua rede. Assim, seu roteador não se ocupará de verificar o destino dos pacotes de informação e, em tese, a conexão entre dispositivo e Internet será mais rápida.

A fim de diminuir os impactos negativos dessa tecnologia, existem várias medidas que podem ser utilizadas: Desligue o roteador durante a noite ou quando ninguém esteja usando. Caso o dispositivo encontre-se localizado na cozinha ou no quarto, transfira-o o quanto antes para outro local, menos frequentado.

Acesse myactivity.google.com/myactivity no seu navegador e entre com a conta do Google; Em seguida, desça a tela para encontrar as pesquisas e acessos mais recentes e toque em “Ver mais itens”; Confira a lista com as últimas páginas acessadas, incluindo opções removidas do seu histórico do Chrome.

Acesse sua Conta do Google. À esquerda, clique em Informações pessoais. Em "Escolher o que as outras pessoas podem ver", clique em Acessar a página "Sobre mim". Abaixo de um tipo de informação, escolha quem pode vê-la.

Veja o histórico do roteador.
O leiaute do site pode variar dependendo do fabricante do roteador, mas você certamente verá uma aba ou link para o seu histórico e cache. Clicar nessa opção abrirá uma lista dos sites visitados pelo roteador na forma de endereços de IP.

Acessando o cache DNS
Clique em “Prompt de Comando”. Você pode também apertar a combinação de teclas “Win + R”, digitar “cmd” (sem as aspas) e apertar “Enter” (funciona em versões anteriores do Windows); Digite o comando “ipconfig /displaydns” (sem as aspas) e aperte “Enter”; O histórico será exibido.

Se você acha que seus filhos estão usando a navegação anónima para esconder suas atividades na web, você pode usar o FamiSafe para checar o histórico de navegação anónima nos celulares e tablets Android.

Solução 1. Utilizando a função “Minha Atividade” para ver histórico apagado do Google

  1. Acesse o site de “Minha Atividade” e faça o login com sua conta.
  2. Logo abaixo você pesquisar na sua atividade, ou filtrar pela data do histórico.
  3. Mais abaixo, você encontrará todo o seu histórico, incluindo o que já foi removido.

Verifique a etiqueta embaixo do aparelho ou o manual do roteador para descobrir o nome de usuário e senha. Por padrão, o nome de usuário é "admin" e a senha também é "admin" (sem aspas). Se isso não funcionar, tente a senha "password" ou deixe o campo em branco e clique em "Login".

O endereço de IP padrão é 192.168.0.1 (ou tplinklogin.net), e tanto o usuário como a senha são admin (em minúsculo).

As portas:
443 e 8443 - Estas portas são utilizadas para acessar o console de backup, registrar agentes, fazer download de certificados, autorizar usuários e efetuar download de arquivos do armazenados em nuvem. 7770:7800 - Utilizadas para comunicação com o servidor de backup.

Como descobrir o IP do roteador pelo computador
Para isso, pesquise por "cmd" no Menu Iniciar. Então, basta digitar "ipconfig" e dar enter para descobrir o IP do roteador. A informação vai aparecer no campo "Gateway padrão".

Não é necessário desligar seu roteador todas as noites. O que recomendamos, na verdade é que você reinicie ele às vezes. Normalmente, costumamos deixar o roteador ligado 24h por vários dias, porque isso é mais prático, afinal, você sempre vai ter o Wi-Fi funcionando em casa.

Evite colocar o roteador perto de obstáculos
Alguns objetos como espelhos, aquários, paredes ou vigas muito espessas, além de equipamentos que causam ruídos na rede, são como obstáculos que podem atrapalhar a transmissão do sinal.