Quanto tempo dura o não me perturbe?

Perguntado por: lsalgueiro . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
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Em até 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações para a oferta de: serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura das prestadoras participantes: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo; e.

Se desejar excluir o número do Não me Perturbe, basta clicar em “Excluir”, após o “OK” o terminal telefônico será definitivamente desvinculado do seu cadastro. Importante: O prazo para efetivação da solicitação de bloqueio, desbloqueio ou exclusão do número de telefone, pode levar até 30 dias corridos.

Projeto proíbe cobrança em fins de semana e feriados de dívidas de consumidores. O Projeto de Lei 752/19 proíbe a cobrança aos sábados, domingos, feriados e fora do horário comercial (entre 8 horas e 18 horas) de dívidas de consumidores. “A cobrança realizada em dias e horários…

É possível silenciar o smartphone com o "Não perturbe". Esse modo pode desativar o som, impedir vibrações e bloquear perturbações visuais. Você pode escolher o que bloquear e o que permitir.

Cadastrar no “Não Me Perturbe” da Anatel

  1. Faça seu cadastro. Clique em “Quero me cadastrar”, acima de “Efetuar login”, e informe seus dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail e senha; para avançar a tela, toque em “Prosseguir”;
  2. Valide seu e-mail. ...
  3. Faça login. ...
  4. Solicite o bloqueio de ligações. ...
  5. Valide a solicitação.

Para ter certeza que seu número está bloqueado e verificar se o Não me Perturbe funciona para seu telefone, basta acessar sua conta e verificar seu cadastro. Na opção “Consultar / Editar”, o usuário consegue ver todas as linhas telefônicas que cadastrou e quais empresas estão bloqueadas.

30 dias

O bloqueio é utilizado nos casos de fraude, perda ou roubo do celular, tem um prazo máximo de 30 dias e, durante esse período, a empresa continua sendo cobrada pelo serviço.

Tal serviço só podia ser retirado numa unidade do INSS, agora pode ser obtido por cadastro no Meu INSS — que também está disponível em aplicativos para smartphones e tablets através das lojas virtuais Apple Store e Google Play — para conseguir o documento e conferir mensalmente se há irregularidades no benefício.

Acesse as configurações de seu aparelho Android; Toque em "Bem-estar digital" ou "Notificações"; Deslize a tela e encontre "Não perturbe" ou "Não perturbar"; Desative a função para concluir.

A sinalização de que foi “Silenciada pelo Não Perturbe” aparecerá apenas ao destinatário. Isso significa que a pessoa a qual efetuou a chamada não saberá que ela foi perdida por causa do recurso do iOS.

O alarme / despertador toca com o Não Perturbe ativado? Sim! Mesmo que o seu iPhone esteja com o Não Perturbe ativado, o alarme vai tocar. Inclusive, no Modo Silencioso o alarme também toca.

Acesse as configurações do telefone; Toque em “Notificações”; Toque em “Não perturbar”.

A opção Não Perturbe e a chave de Toque/Silencioso não afetam o som do alarme. Se você ajustar a chave de Toque/Silencioso para Silencioso ou ativar a opção Não Perturbe, o alarme ainda tocará. Se um alarme não tocar ou estiver muito baixo ou se o iPhone apenas vibrar: Verifique o volume do iPhone.

As ligações de cobrança de dívidas são permitidas, mas não podem ser a qualquer hora ou inúmeras vezes ao dia. Portanto, ligações excessivas são proibidas, assim como as chamadas em horário de descanso (à noite ou nos fins de semana).

Mesmo com o número bloqueado, as empresas de telefonia e os bancos tem permissão de ligar para você em alguns casos: para fazer cobranças de dívidas ou fazer pesquisas de satisfação sobre os seus serviços - desde que não ofereçam outros produtos. A sua internet está travando muito?

Muito provavelmente, o que acontece quando seu telefone toca, você atende e, então, desligam na cara, é que seu número está sendo usado por um sistema de telemarketing, feito para atingir a maior quantidade possível de consumidores.

Para isso, basta fazer o seguinte:

  1. Ligue para 1056 ou *144 e contate um atendente;
  2. Tenha em mãos seus dados (do titular da linha), pois somente ele é quem pode realizar solicitações desse tipo;
  3. Então, consulte a situação da sua linha com o número e o DDD de origem.

Após 45 dias do primeiro aviso de cobrança, esse bloqueio pode ser total, sem acesso à internet, além de não fazer nem receber chamadas. Seus serviços Vivo poderão ser cancelados após 75 dias do primeiro aviso de cobrança, e seu CPF poderá ser negativado nos órgãos de proteção ao crédito SCPC e Serasa.

Tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a Central de Atendimento da Operadora. Para isso, é só discar 1058 de qualquer aparelho de telefone, podendo ser móvel ou fixo.

A plataforma “Não Me Perturbe”, disponível na internet no endereço www.naomeperturbe.com.br, possibilita que os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing ativo se cadastrem, gratuitamente, na “Lista Nacional de Não Perturbe”.

Existe mais de uma forma de bloquear as ligações de empréstimo consignado do INSS. Uma delas é realizar o cadastro no site ”não me perturbe”, que permite que você não seja mais incomodado pelas ligações referentes à contratação de empréstimo consignado do INSS.