Quanto tempo posso ficar nos Estados Unidos com visto de trabalho?

Perguntado por: uvargas . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4 / 5 5 votos

A validade desse visto será de até um ano, e poderá ser prorrogada para mais um, caso o empregador prove a real necessidade desta mão de obra específica e o trabalhador tenha o interesse de permanecer por mais um ano nos EUA.

Afinal, como conseguir visto de trabalho nos EUA? Primeiramente, a pessoa deve apresentar a solicitação feita pelo empregador na baixada nos Estados Unidos, ou seja, é necessário conseguir um emprego antes de solicitar o visto. Dessa forma, com a solicitação em mãos, é possível solicitar o visto para trabalhar nos EUA.

Caso você fique no país mais tempo que o determinado, você provavelmente encontrará problemas, como o cancelamento de seu visto e a proibição de sua entrada no país em definitivo. É por essa razão que o visto de turismo deve ser somente utilizado para esse fim.

Como solicitar:
É necessário que a pessoa tenha uma oferta de emprego para poder solicitar o Green Card. O empregador deverá solicitar uma licença de trabalho permanente para o estrangeiro. Depois, será necessário que o empregador preencha o Formulário I-140 para dar andamento ao processo.

Embora não haja nenhum prazo para você voltar ao consulado e pedir para ter outro tipo de visto, como de turista por exemplo, você também pode ter problemas se tentar tirar o visto poucos dias após voltar ao Brasil.

Não é possível trabalhar nos EUA usando apenas o visto de turista. Se você for descoberto trabalhando de maneira ilegal, será deportado imediatamente e terá sua entrada no país negada por muito anos.

Ficará nos Estados Unidos não mais que 90 dias. Viajará temporariamente a negócios, turismo ou tratamento médico. Tiver obtido a autorização de viagem ESTA antes da partida para os Estados Unidos.

Visto H-1B (ocupação de especialista)
É concedido para trabalhadores que pretendem trabalhar em uma função pré-contratada. Para solicitar a autorização, é preciso ter formação universitária concluída ou uma certificação profissional com habilidades diferenciadas.

Porém, para efetivamente morar nos EUA, sem prazo de volta para o Brasil, um visto de não-imigrante não é suficiente, sendo necessário se enquadrar em uma das três categorias a seguir: Ser cidadão norte-americano; Ter o título de residência permanente (o famoso Green Card; Ter um visto de imigrante.

Além do valor do investimento, é preciso pagar cerca de US$ 7.500 (R$ 39.400) em taxas ao governo.

O visto de turismo pode oferecer algumas vantagens a quem o solicita, confira: Pouca burocracia: Este tipo de visto é o menos burocrático de todos! Com ele você poupa tempo e dores de cabeça com comprovações; Boa duração: O visto de turista tem validade de 10 anos.

OS PAÍSES MAIS FÁCEIS PARA SE OBTER VISTO

  • Canadá Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. ...
  • Irlanda. ...
  • Austrália. ...
  • África do Sul. ...
  • Argentina.

Brasilia, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Porto Alegre, esses são, respectivamente, a Embaixada e os 4 consulados americanos presentes no Brasil.

Embora possa fazer um número ilimitado de viagens para os Estados Unidos durante os dois anos de validade do seu ESTA, cada estadia não pode exceder um período de 90 dias consecutivos, ou seja, três meses em território americano.

A resposta é sim! Caso você tenha um visto válido e não tinha ficado mais tempo do que o permitido você pode ir quantas vezes desejar, seja a turismo ou a negócios. O visto lhe dá a permissão para ir ao país, mas é a imigração americana, no primeiro aeroporto de chegada, que vai permitir ou não a sua entrada.

O visto de trabalho, diferente dos demais tipos de vistos, oferece a legalidade de estar dentro do país para exercer alguma atividade profissional por um determinado período. Entre os principais vistos usados por quem deseja trabalhar nos Estados Unidos, estão o da categoria H.

Conheça 3 vistos para morar nos EUA e seus gastos
Além da dupla cidadania, quem solicitar o visto precisa dispor de uma quantia que varia entre 120 a 150 mil dólares, além do capital de giro e disposição para empreender e investir. Entretanto, o documento é temporário dá direito apenas a 5 anos de moradia.