Quanto TikTok paga por milhão?

Perguntado por: emota . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
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Em média, criadores com um milhão ou mais de seguidores podem ganhar entre US$ 1.000 e US$ 5.000 por mês.

Em reais, isso representa uma receita de R$ 3,5 milhões a R$ 57,2 milhões por ano. Por mês, o Youtuber ganha entre R$ 291 mil a R$ 4,7 milhões de reais. Felipe Neto já declarou que para cada 1 milhão de visualizações no seu canal do youtube, ele ganha US$ 687.

Média de R$ 10 mil por mês. Campanhas que pagam de R$ 1.000 até R$ 600 mil.

Estrelas do TikTok cobram até meio milhão de dólares por uma única postagem, embora a maioria geralmente ganhe uma média de US$ 100 mil a US$ 250 mil, mais do que o dobro das taxas da lista anterior em 2020. Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em média, a monetização do YouTube para 1000 visualizações (também conhecido como CPM – Custo por Mil) vai de 0,5 a 6 USD com base na localização dos espectadores e no público-alvo. Os números variam muito, mas a maioria dos canais no YouTube consegue 0,5 USD por cada 1000 visualizações.

Quais redes sociais dão mais dinheiro atualmente? Há uma infinidade de redes sociais capazes de monetizar e gerar renda. As mais populares e que, portanto, são as que melhor rentabilizam são o Instagram, YouTube, TikTok e Facebook.

Indo direto ao ponto, cada rubi vale R$ 0,00001. Dessa maneira, é preciso que você junte, por exemplo, 10 mil pontos para poder conseguir R$ 1,00. Já 1.000 pontos valem R$ 0,01.

Ao assistir 3 minutos de vídeos, é possível ganhar 300 rubis, que é a moeda da rede social. Quem visualiza 10 minutos de gravações consegue faturar 800 rubis. Por 20 minutos de visualização, dá para ganhar 1.800 rubis. Dez mil rubis do TikTok equivalem a R$ 1.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Por exemplo, 70 moedas do TikTok custam R$ 3,99, enquanto uma figurinha de Panda vale 5 moedas. Para enviar o presente ao criador de conteúdo, você deve comprar as moedas com Reais e, em seguida, trocá-las por figurinhas, e só assim será possível enviá-las ao apresentador da live.

Portanto, fazendo as contas, por 1 bilhão de visualizações, o YouTube paga cerca de R$ 3,1 milhões (que pode variar de acordo com a cotação do dólar no momento). Não é por acaso que a cada dia surgem novos canais, inclusive, para ampliar ainda mais a audiência, muitas marcas têm investido em comprar views Reels.

Mas de acordo com a plataforma SocialBlade, especializada em redes sociais, atualmente, Felipe Neto fatura entre US$ 28,9 mil e US$ 462 mil (aproximadamente de R$ 150 mil a R$ 2,4 milhões).

R$0,10: 1000 moedas; R$1: 10.000 moedas; R$10: 100.000 moedas.

1. Como ganhar dinheiro no TikTok com códigos de convite. Os convites de amigos representam a forma mais simples de lucrar no TikTok. Todos os usuários conseguem gerar uma combinação de números e um link e enviá-los para os amigos — seja pelo WhatsApp, Messenger ou outras ferramentas de mensagens.

Para quem tem 1 milhão ou mais de seguidores, a agência estima um valor a partir de US$10 mil, ou R$50 mil. Com quase 30 milhões de fãs, Juliette Freire pode faturar ainda mais. Além de publicações patrocinadas, a paraibana pode vender stories, vídeos no Reels e lives patrocinadas.

Especialistas de marketing indicam que perfis com pelo menos dez mil seguidores e com alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$ 100 dólares (cerca de R$ 500, na conversão para o real) em cada postagem.

um criador de conteúdo TikTok com mais de 1 milhão de seguidores pode ganhar em média entre $ 1000 a $ 5000 dólares por mês.

Como já mencionamos, o TikTok paga cerca de 2 a 4 centavos por 1 mil visualizações em um vídeo do TikTok. Nesse caso, um vídeo com um milhão de visualizações renderia cerca de US$ 20 a US$ 40. Agora você pode calcular os ganhos de vídeos com milhões e bilhões de visualizações com base nesses números.

Com a popularidade, Khaby foi conquistando também a atenção de marcas e parcerias pagas nas redes sociais. Na Semana de Moda de Milão, por exemplo, o tiktoker faturou mais de 450 mil dólares com a sua parceria com a Hugo Boss, que também incluiu postagens sobre o desfile online.

Considerando um custo por mil alto, em uma data comemorativa e com um tema relevante, o YouTube pode pagar entre US$ 600 e US$ 1.200. Esse valor pode ainda ser duas ou três vezes maior. Alguns criadores de conteúdo já relataram ter ganho cerca de US$ 2 mil a US$ 4 mil dólares por um milhão de visualizações.