Quanto uma blogueira cobra para fazer propaganda?

Perguntado por: dgaspar . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

A média praticada no mercado é de R$ 18 mil por campanha publicitária. Claro que esse número pode ser maior ou menor de acordo com o tamanho do perfil. Mas segundo levantamento da mesma matéria, as cifras começam em R$ 1.000 e podem chegar até os R$ 600 mil.

4 dicas ao cobrar por postagem no Instagram

  1. 1 – Tenha uma política de preços em seu Mídia Kit. ...
  2. 2 – Estime os resultados. ...
  3. 3 – Faça contratos de todas as parcerias. ...
  4. 4 – Tenha diversas opções de pagamentos.

O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post. O preço médio para influencers com mais de 100.000 seguidores é $763 por post. Para saber quanto cobrar para gerenciar redes sociais é preciso colocar alguns aspectos na balança, mas o preço mínimo gira em torno dos R$ 500 Reais mensais.

Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.

a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375. a cada 200 mil visualizações: US$ 500.

A Influence.co publicou recentemente os resultados de suas pesquisas sobre o pagamento de influencers do Instagram. Eles avaliaram a média de custo por post do Instagram e descobriram que: O preço médio é de $271 por post. O preço médio para micro-influencers com menos de 1.000 seguidores é $83 por post.

O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03).

100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Para anunciar no Instagram e/ou no Facebook é necessário gastar no mínimo U$ 1,00 por dia, que atualmente corresponde ao valor médio de R$ 6,00.

Isso vai depender de quantos posts você publica no dia, se os posts serão originais, se você tem que responder DMs, entre outros fatores. Um social media geralmente cobra entre R$500 a R$3.000 por mês a depender de sua experiência e do trabalho a ser feito.

Em média você pode cobrar, por exemplo, por 3 artes por semana o valor médio entre R$200 à R$500. Se for um plano mensal, o valor pode ser entre R$ 800 à R$2000. É importante lembrar que esses valores seriam apenas para um cliente. Você trabalhando com social media design pode trabalhar para vários clientes.

Se você quer saber quanto pode custar o gerenciamento de Instagram ou quanto cobrar para gerenciar o Instagram, saiba que pode custar entre R$500 a R$ 1290 por mês a depender do plano contratado. Muitos fatores devem ser considerados para determinar o valor e o que é incluso em um plano de gestão de redes sociais.

De acordo com o site Crono Share, em 2021 o custo para criar uma logo está na média de R$ 600 a R$ 1.500. Para isso, o designer vai avaliar o que inclui no pacote do cliente, quantidade de revisões, formatos e outros aspectos de cada profissional.

A pedido do Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundador da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma análise do caso Virgínia Fonseca e explica que ela pode faturar cerca R$ 300 mil pela sequência de três Stories apenas no Instagram.

Zé Felipe pulou de 7,1 para 20,8 milhões. Quanto ganha a Influencer Virgínia Fonseca? R$ 500 mil de faturamento no YouTube e recorde no Insta: quem é Virginia – 22/12/2021 – UOL Splash.

Para anunciar no Instagram de Virgínia, a marca precisa desembolsar a bagatela de R$ 300 mil, mais 10% do valor das vendas brutas do produto ou serviço divulgado.

Por cerca de R$100, você consegue comprar 1.000 seguidores, por exemplo. Mas, como dissemos, a grande maioria deles não existe. Por isso, não é garantido que eles se envolvam com seus posts.

A verdade é que o número de visualizações nas postagens é o que realmente importa para que a estratégia adotada atinja seus objetivos. Isso quer dizer que as curtidas, na maioria das vezes, terá um número menor do que o de visualizações – o que soa estranho pra muita gente.