Quantos anos o Ayrton Senna teria se estivesse vivo?

Perguntado por: omota6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Se estivesse vivo, Senna estaria completando 63 anos de idade no próximo dia 21 de março.

26 anos depois da morte de Ayrton Senna no trágico acidente no GP de San Marino de 1994, as histórias do tricampeão seguem sendo relembradas. Ayrton não teve filhos, até sua morte teve três sobrinhos, o piloto Bruno Senna, Bianca Senna e Paula Senna - filhos de Viviane Senna.

O que aconteceu? O influenciador Jéferfon Menezes utilizou uma plataforma de IA para simular o rosto que Senna teria atualmente. O lendário piloto brasileiro completaria 63 anos hoje (21).

Na biografia sobre o piloto, Rubython conta que ele deixou mais da metade de sua fortuna para o Instituto Ayrton Senna, uma das maiores entidades filantrópicas do Brasil com foco em educação infantil.

O piloto disputou em 2009 a Le Mans Series, categoria em que são disputadas provas de longa duração em carros super-esportivos. Bruno Senna em 2018.

Um cartaz divulgado pela própria F1 com uma foto de Senna pilotando uma Lotus número 11 instigou a curiosidade dos fãs, já que seu número com a equipe britânica sempre foi o 12 (nas temporadas 1985, 1986 e 1987). Mas afinal, quando foi que o brasileiro testou o carro com outro número?

Neyde Senna da Silva

São Paulo

"Xuxa foi o grande amor da vida do Ayrton", classificou Viviane Senna, irmã do piloto, no documentário. Xuxa chegou a repetir que viveu como viúva após a morte dele, mesmo que os dois já estivessem separados.

Lilian de Vasconcelos Souza

Discussões. Senna tinha 34 anos quando morreu. Sua morte aconteceu porque com o impacto da batida no muro, um pedaço da suspensão dianteira direita se partiu, transformando-se em uma espécie de lança que penetrou o visor do capacete e adentrou a órbita acima do olho direito, danificando irreversivelmente o lobo frontal ...

São Paulo

Ayrton Senna foi um dos maiores brasileiros de todos os tempos, sem dúvidas uma lenda do automobilismo. Ele é responsável por popularizar o esporte e despertar a paixão dos brasileiros pela velocidade e pelas pistas.

Ayrton falava três idiomas além do português: inglês, espanhol e italiano.