Quantos anos tinha Ezequias quando ficou doente?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Ezequias foi o 13º Rei de Judá, que reinou por aproximadamente 29 anos, entre os anos de 726 e 697 a.C.. Seus pais se chamavam Acaz e Abi. Acaz reinou junto com o seu filho por 14 anos, de 729 a 715 a.C. Ezequias se tornou rei absoluto aos 25 anos e faleceu aos 52 anos em 696 a.C..

1 E sucedeu que, no terceiro ano de Oseias, filho de Elá, rei de Israel, começou a reinar aEzequias, filho de Acaz, rei de Judá. 2 Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a areinar, e vinte e nove anos reinou em Jerusalém; e era o nome de sua mãe Abi, filha de Zacarias.

Volante Ezequias perde luta contra a leucemia e morre aos 22 anos | futebol | ge.

Se a sombra do Sol retrocedeu dez graus, isso significa que Deus inverteu o sentido de rotação, fazendo um planeta inteiro recuar dez graus! Esse milagre acrescentou pelo menos 39 minutos e 50 segundos àquele dia, sem contarmos o tempo que a Terra demorou para voltar esses dez graus.

O rei Ezequias, havia pouco tempo antes recebido o favor de Deus e um anjo poderoso dá uma grande vitória ao rei contra a Assíria (2 Reis 19, 35). Todavia, repentinamente o rei Ezequias foi acometido de uma adversidade que causou uma enfermidade fatal e a Assíria em sinal de vingança volta para contra-atacar.

A doença do rei Ezequias e sua morte
É inútil especular o tipo de doença que afligiu o rei de Judá. O que realmente se sabe é que sua doença era terminal e que o Senhor lhe enviou o profeta Isaías com a finalidade de lhe avisar para colocar sua casa em ordem antes de morrer.

Ele foi um dos reis de Judá, conhecido por ter tido a vida prorrogada em quinze anos após chorar ao Senhor. Ele temia a Deus e agia com justiça, e sua história está relatada na bíblia. Foi um dos sucessores do reinado de Davi e assumiu o trono aos vinte e cinco anos de idade.

2 Crônicas 32
24 Naquele tempo, Ezequias ficou doente e quase morreu. Ele orou ao Senhor, que lhe respondeu dando-lhe um sinal milagroso. 25 Mas Ezequias tornou-se orgulhoso e não correspondeu à bondade com que foi tratado; por isso a ira do Senhor veio sobre ele, sobre Judá e sobre Jerusalém.

O rei Ezequias, após tem uma das maiores bênçãos de Deus, a da saúde, não aproveitou para testemunhar do Deus do céu para os seus visitantes. O rei orgulhoso apenas se preocupou em mostrar riquezas, ouro e armas.

Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos" (Isaias 38:1-5).

Quando lhe foi dito que iria morrer, Ezequias roga ao Senhor, e sua vida é prolongada em quinze anos — A sombra do sol volta dez graus no relógio de sol de Acaz — Isaías profetiza o cativeiro babilônico de Judá.

Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías.

Na época em que a Assíria conquistava Israel, Ezequias tornou-se rei em Judá. Ele foi capaz de liderar o povo para uma maior retidão, talvez porque viu o que estava acontecendo com Israel e temeu a ameaça dos assírios à sua própria nação.

Biografia. Segundo a Bíblia, Manassés iniciou seu reinado aos 12 anos e, por 55 anos, governou em Jerusalém. Os textos bíblicos informam que Manassés não exerceu a devida liderança religiosa que desempenhou seu pai. Promoveu a idolatria a Baal, reconstruindo os altares destruídos por seu pai.

Em sacrifício, seus filhos foram queimados vivos, por causa da anuência de Ezequias, à sentença decorrente do seu erro.