Quantos blindados a Rússia perdeu?

Perguntado por: ualvim . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

Desde o início da agressão em grande escala, a Rússia já perdeu mais de 4.000 tanques". Além dos tanques, o Ministério da Defesa de Kiev também disse que a Rússia já perdeu mais de 200 mil homens no conflito.

De acordo com o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos “Balanço Militar”, a Rússia tem 2.800 tanques e 13.000 outros veículos blindados (veículos de reconhecimento e combate de infantaria) em uso atual com outros 10.000 tanques e 8.500 veículos blindados em armazenamento.

Os tanques russos restantes foram inutilizados por minas, atingidos por artilharia ou destruídos por mísseis antitanque, e agora jazem espalhados por plantações na região, segundo mostram vídeos de drones militares ucranianos (veja no vídeo acima).

O Brasil está bem mais para baixo, com 439 tanques de guerra, e é o 33º colocado na tabela. A página não especifica quais são os tanques que o Brasil tem. Porém, em agosto de 2021, durante um desfile militar com o presidente Jair Bolsonaro, havia um tanque SK-105 Kürassier, que é austríaco.

Axel Heimken/AFP – 11.07.2022. A Ucrânia vai receber "entre 120 e 140" tanques pesados, afirmou nesta terça-feira (31) o ministro de Assuntos Exteriores, Dmytro Kuleba, poucos dias depois que ... A Ucrânia recebeu da Polônia e da República Checa mais de 230 tanques projetados pelo Pacto de Varsóvia.

Ainda dentro dos dez países com melhor classificação em 2021, visiveis no gráfico em cima, está o Brasil, a maior potência militar da América do Sul.

O resultado de 47.000 é muito maior que os dados divulgados pelo Ministério da Defesa da Rússia. A última atualização do governo russo se deu em setembro do ano passado e contabilizava somente 5.937 mortes.

Brasil

Países mais armados do mundo: Brasil está nessa lista; confira o ranking! Maior parte do estoque mundial de armas está nas mãos de civis. Os Estados Unidos lideram o ranking. Por Agência Texty Em 14 abr, 2023.

Reino Unido. Efetivo: 150.000 ... O chefe de Estado, Petro Poroshenko, está firmemente convencido de que o exército da Ucrânia é o mais forte da Europa.

O grupo Wagner possui um contigente de 25 mil soldados, segundo declaração recente de seu líder, Yevgeny Prigozhin. O número não é grande dentro do universo militar russo.

Segundo Kiev, foram destruídos cerca de 516 veículos militares russos, entre os quais e se incluem perto de 80 tanques de guerra, e mais de 2800 militares foram mortos.

Assim como o T-54, a Rússia começou a desativar seus T-55 na década de 1980, quando ainda possuía mais de 28 mil unidades, segundo o historiador e especialista em armas de guerra John Delaney à CNN Internacional. Eles passaram a ser substituídos pelos tanques T-62, T-64, T-72 e T-80.

O míssil tático de cruzeiro MTC, fabricado pela Avibras Aeroespacial, assumiu seu protagonismo como o mais importante armamento do arsenal do Exército Brasileiro, segundo o novo vídeo institucional da Força Terrestre lançado no último fim de semana.

Com 13,3 mil aeronaves, os Estados Unidos, que também lideram como país com maior força militar de todo o mundo, conquistaram o primeiro lugar da lista. Rússia, China, Índia e Coreia do Sul foram as nações seguintes, respectivamente, entre as cinco primeiras colocações.

O Brasil lidera o ranking de países da América Latina com o melhor preparo militar, segundo estudo recente que levou em consideração mais de 50 fatores para avaliar as principais potências da região. Com índice de 0,3198, o País está à frente do México (0,6289), na segunda posição, e Argentina (0,7056), terceiro lugar.

Panzerkampfwagen VI Ausführung H

O "Tiger I" é o nome comum de um tanque pesado alemão da Segunda Guerra Mundial. A primeira designação alemã oficial foi Panzerkampfwagen VI Ausführung H (abreviado PzKpfw VI Ausf.

Tanque T-64 é o principal blindado ucraniano.

"Posso afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate", disse o general na reserva Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa.

Qual é o exército mais fraco do mundo? Com efetivo em torno de cem homens, o menor exército do mundo é a Guarda Suíça, que desde 1506 protege os papas e os cerca de 900 habitantes do Vaticano, em Roma.