Quantos de QI o golfinho tem?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

Nos humanos, ele é de 1,75. Nos cetáceos, chega a 2,7.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

Somando a pontuação conquistada pelo cachorro nos seis testes, é possível saber o nível de QI do pet: 25 pontos ou mais: o cachorro é muito inteligente! De 15 a 25 pontos: é um cachorro esperto, tem potencial. De 5 a14: o cachorro não é o mais inteligente, mas tem um carisma e tanto.

De acordo com vários estudos, especialistas em comportamento animal acreditam que a inteligência de um gato adulto é comparável à de uma criança humana de 2 anos. Nesse sentido, diversos testes laboratoriais têm demonstrado que os gatos possuem reconhecimento de “permanência do objeto”.

águas-vivas

1. Água-viva. As águas-vivas, longe de ser possível testar sua inteligência, são consideradas um dos animais menos inteligentes que existem porque não possuem cérebro ou sistema nervoso central.

Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente. Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie.

Os golfinhos apresentam um grande desenvolvimento psíquico, e sua inteligência é comparável ou maior à dos primatas. Os golfinhos apresentam um grau de inteligência similar à de seres humanos, mas ainda existem diversos estudos em andamento para comprovar e quantificar esses níveis de inteligência.

Os golfinhos possuem a maior parte de seus órgãos internos e processos fisiológicos semelhantes ao da maioria dos mamíferos. Possuem coluna cervical, glândulas mamárias, um coração com quatro câmaras, pulmões e temperatura constante.

Golfinhos podem ouvir de 70 Hz a 240 000Hz. Morcegos utilizam ultrassom para detectar presas. Eles podem detectar frequências entre 1000 Hz e 200 000 Hz. Muitos insetos têm uma boa capacidade de ouvir ultrassons, incluindo grupos de mariposas, besouros e louva-a-deus.

Os castores são geralmente animais fiéis ao seu parceiro e, sobretudo, ficam juntos a tomar conta dos filhotes, como verdadeiros pais devotos. Ao contrário do que acontece com alguns pinguins, por exemplo, os casais de castores não se costumam separar depois dos filhotes se tornarem independentes.

Conheça 8 animais que são fiéis aos seus parceiros

  • Arara-vermelha. Os casais de araras-vermelhas-pequenas, também chamadas de araracangas, podem passar a vida toda juntos. ...
  • Castor-europeu. ...
  • Pinguim-imperador. ...
  • Cisne. ...
  • Gibão. ...
  • Lobo. ...
  • Coruja. ...
  • Águia-careca.

Um exemplo de animal que pratica este tipo de monogamia são algumas aves, como as araras. Monogamia sexual: além dos hábitos acima mencionados, a cópula só ocorre entre o casal. Um exemplo de animais com monogamia sexual são os cavalos-marinhos.

Acima da média: de 115 a 129 pontos. – Média alta: de 100 a 114 pontos. – Média baixa: de 85 a 99 pontos.

QI acima de 140: Caracteriza uma superinteligência classificada de Genialidade. 121 – 140: Inteligência muito acima da média. 110 – 120: Inteligência acima da média. 90 – 109: Inteligência normal (ou na média).

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 65º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 56 pontos, é ocupado pela Guiné Equatorial.

A pesquisa aplicou sete testes, inclusive de QI, em 80 cachorros. Os animais foram avaliados pelo desempenho nos testes e recebiam nota de até 30 pontos. A média entre os os vira-latas foi de 20 pontos, contra 18 dos cães de raça pura.

Crianças que relataram comer peixe uma vez por semana tinham quase 5 pontos de QI a mais do que aquelas que comiam pouco ou nenhum.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

Segundo a pesquisadora Irene Pepperberg, o quociente de inteligência (QI) de um papagaio do congo, por exemplo, pode ser comparado ao de um ser humano aos cinco anos de idade.

Os cães, afinal das contas, têm cerca de duas vezes mais o número de neurônios em seus córtexes cerebrais do que o que os gatos, o que sugere que eles poderiam ser aproximadamente duas vezes mais inteligentes.