Quantos dígitos tem o gugolplex?

Perguntado por: ojordao . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Não precisa contar: trata-se de um número 1 seguido de 100 zeros - ou, como preferem os matemáticos, 10 elevado a 100 (10^100). O gugol é tão grande que supera a quantidade de átomos que existem no Universo (estima-se hoje que eles seriam em torno de 10 elevado a 80 - ou 10^80).

Milton não só cunhou o termo gugol ("googol" em inglês), como também gugolplex ("googolplex"), que se refere a um 1 seguido de uma quantidade gugol de zeros. O termo também se popularizou.

Googolplex. Um googolplex é dez elevado a um googol, ou um 1 seguido de um googol de zeros.

O maior número que existe é o infinito, já o menor número é o zero.

Aqui e nos Estados Unidos, 1 bilhão é o número 1 seguido de nove zeros; na Europa, é o número 1 seguido de doze zeros.

Resposta. os números são infinitos, ou seja: - 1 -2 -3 - 99999999, assim por diante, agora numero positivo menor é o 0. abraço.

Resposta verificada por especialistas. Em Matemática, "infinito" é o conceito que descreve algo que é maior do que o número natural. Geralmente se refere a algo sem qualquer limite.

Um número maior ainda é chamado googolplex, que é um número 1 seguido de googol zeros. É difícil até imaginar! Para escrever este número, a gente precisaria de uma pilha de papel que provavelmente nem caberia no Universo! Por maiores que sejam esses números, eles não podem ser comparados nem de perto com o infinito.

Gugol é o número 1 seguido de 100 zeros. Esse nome surgiu quando em certa ocasião, o matemático americano Edward Kasner perguntou ao seu sobrinho de 9 anos, Milton Sirotta, qual era o maior número que existia.

É uma unidade de medida muito grande. Ela é igual a 10 elevado a 100, ou seja, 1 seguido de 100 zeros! Esse absurdo numérico foi criado pelo matemático Edward Kasner em 1938.

Gugol é o número 1 seguido de 100 zeros. Este nome surgiu quando em determinada ocasião, o matemático americano Edward Kasner perguntou ao seu sobrinho de 9 anos, Milton Sirotta, qual era o maior número que existia.

1 000 000 000 000 = um milhão de milhões, ou seja: um bilião. Depois, temos: trilião = um milhão de biliões (a unidade seguida de 18 zeros);

O infinito não tem fim.

zero, mil, milhão, bilhão, trilhão, quadrilhão, quintilhão (quinquilhão), sextilhão, septilhão, octilhão, nonalhão, decilhão, undecilhão, dodecilhão, tredecilhão, quatrodecilhão, quindecilhão, sedecilhão, septendecilhão, octencilhão, nonencilhão, vigintilhão, trintetilhão, quntetilhão, sextetilhão, nonentilhão...