Quantos filhos tem o Poderoso Chefão?

Perguntado por: npacheco . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Ele e sua esposa Carmela têm quatro filhos: Santino ("Sonny"), Frederico ("Fredo") e Michael, e uma filha Constanzia ("Connie"). Vito adota informalmente o amigo de Sonny, Tom Hagen, que se torna seu advogado e consigliere. Após a morte de Vito, Michael o sucede como Don da família do crime Corleone.

Família Corleone

A família Corleone é uma das Cinco Famílias operando em Nova York e em outras partes dos Estados Unidos. A família foi formada por Vito Corleone, que ocultou suas operações usando a Companhia Genco de Azeite de Oliva como fachada.

Don Fanucci, chefão do bairro afiliado à Mão Negra, o faz perder o emprego e o jovem Vito Corleone começa a cometer pequenos furtos. Quando Don Fanucci lhe pede parte dos lucros para obter sua proteção, Vito o mata e assume seu papel na vizinhança, ganhando o respeito dos outros criminosos.

Em O Poderoso Chefão, a famiglia Corleone é traída pelo menos três vezes: por Paulie Gatto, que falta propositalmente ao trabalho de guarda-costas no dia em que Don Vito sofre um atentado; por Carlo Rizzi, marido de Connie, que entrega Sonny aos rivais; e por Sal Tessio, que marca um encontro suspeito após a morte de ...

Pouco depois, em 29 de julho de 1955, Vito morre de ataque cardíaco em seu jardim enquanto brincava com seu neto, filho de Michael, Anthony. No romance, suas últimas palavras são: "A vida é tão bonita".

No filme, as Cinco famílias são representadas pelas famílias: Corleone, Barzini, Stracci, Cuneo e Tattaglia.

O chefe da máfia mais procurado da Itália, Matteo Messina Denaro, foi preso na Sicília após passar 30 anos foragido. Messina Denaro teria sido detido em uma clínica particular em Palermo, capital da Sicília.

Al Capone

Eternizado em filmes como Os Implacáveis, Al Capone é o mafioso mais famoso de todos os tempos. Nascido em 17 de janeiro de 1899, em Nova York, ele entrou para a vida do crime ainda criança, participando de duas gangues juvenis antes de completar 14 anos.

Esse encerramento definitivo foi exigência da Paramount, que não queria deixar margem para dúvida, mas A Morte de Michael Corleone nunca foi a morte física do personagem, mas sim a espiritual. Sua primeira escolha foi tentar salvar sua família tornando-se o que mais detestava e que jurar nunca se tornar.

O Don é baleado. Em dezembro de 1945, Vito foi quase assassinado quando se recusou a assinar o contrato de Virgil Sollozzo para investir em uma operação de heroína e usar seus contatos políticos para obter proteção policial.

Morte. Sonny é morto pelos Barzinis.

Michael não soube cuidar da família e por isso precisou assassinar seu próprio irmão. Se não fosse o Michael a família Corleone teria acabado, pois Vito já teria morrido no hospital.

Ela era o bebê de Connie e Carlo, Michael Rizzi, que é batizado por Michael Corleone.

No final original do filme, Michael Corleone é visto morrendo sozinho do lado de fora de casa, de velhice, anos após testemunhar a morte da filha.

Fredo era o mais ingênuo de todos da família Corleone, sua fragilidade tirou dele o direito de ser o chefe da família. A sua ingenuidade e a vontade de ser algo a mais do que ele era, levou-o a trair Michael seu irmão.