Quantos gols Gabigol já fez com a camisa do Flamengo?

Perguntado por: acampos5 . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Gabriel Barbosa, o Gabigol, está Top-10 de maiores artilheiros da história do Flamengo. O atacante chegou soma 151 gols com a camisa rubro-negra e aparece na oitava posição no ranking.

Três vezes Gabigol: atacante marca seu terceiro hat-trick pelo Flamengo.

Ao Altas Horas, Gabigol, do Flamengo, admite frustração com a Seleção, mas torce "de coração" pelo hexa | flamengo | ge.

Dessa maneira, chegou ao sétimo gol contra o Corinthians, incluindo dois gols jogando em Itaquera em partidas eliminatórias.

No mesmo ano, o meio-campista retornou ao Brasil, desta vez para atuar pelo Palmeiras. Pelo Alviverde, o jogador entrou em campo 169 vezes entre julho de 2017 e outubro de 2020 — 26 gols e 10 assistências.

Bruno Henrique soma 27 partidas, sete gols e uma assistência em 2023.

Como profissional, BH tem seis clubes no currículo, 11 títulos conquistados, 129 gols e 72 assistências.

Gabigol - 31 gols (Flamengo e Santos) Luizão - 29 gols (Vasco, Corinthians, Grêmio e São Paulo) Palhinha - 25 gols (Cruzeiro, Corinthians e Atlético Mineiro) Fred - 25 gols (Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro)

Com a camisa rubro-negra, Gabriel Barbosa já soma cinco artilharias.

Para esquentar um pouco mais a discussão, O GLOBO detalhou os títulos da cada um durante toda a carreira. Enquanto Gabigol possui 14 conquistas, Marcelo, o jogador com mais títulos na história do Real Madrid, levantou o dobro de troféus: 28, no total.

"Eu já torci para o Palmeiras, aí depois passei a torcer para o Santos quando comecei a jogar lá profissionalmente. Quando você é pequeno, escolhe um time para torcer. Quando acaba virando atleta, não tem como. Você não está no time do seu coração e acaba gostando de outras equipes, do time em que está trabalhando.

Lucas Paquetá - Flamengo / O meia é torcedor do Flamengo desde a infância. Em 2018, a torcida do Rubro-Negro viralizou um vídeo de 2011 no qual Paquetá canta um funk que homenageava o elenco do time à época.

Depois disso, Gabigol enfrentou o Vasco três vezes, uma em 2022 e outras duas na atual temporada. Foram duas vitórias rubro-negras (1 a 0 e 3 a 2) e uma derrota por 1 a 0.

Na Libertadores, Gabriel Barbosa é, definitivamente, o Gabigol. Ao abrir o placar para o Flamengo contra o Racing, nesta quinta-feira (4), o atacante se tornou o maior artilheiro brasileiro da história da competição, com 30 gols. Receba a agenda de jogos, resultados e as principais notícias de esportes no seu WhatsApp!

No que diz respeito aos clubes, Lionel Messi, enquanto esteve no Barcelona, disputou 778 jogos oficiais ao longo de sua carreira, marcando 672 gols.

Nos 49 jogos disputados, BH tem 18 gols pelo Flamengo e três com a camisa do Santos.

O Galinho leva vantagem no número de gols e assistências, embora tenha 500 jogos a mais que Gabigol pelo Flamengo.

1. Cristiano Ronaldo - 855 gols.

O brasileiro com mais gols na história da Copa Libertadores é Gabigol.

Ao todo, foram 97 jogos e 69 gols do Rei no Maracanã. Uma dessas bolas na rede inclusive criou o conceito do "gol de placa".

Faltam dois: Flamengo se aproxima da marca de 12.000 gols na história.