Quantos gols Ronaldo fez em toda sua carreira?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem mais gols do que seu grande rival, mas com média inferior. Ao todo, o português balançou as redes 821 vezes* em 1150 partidas. Para bater a marca dos 700, CR7 também precisou de mais jogos do que Lionel Messi.

1. Cristiano Ronaldo - 821 gols.

Não se tem notícias de algum outro jogador que tenha marcado tantos gols quanto Pelé. No total, são 1.281 gols reconhecidos pela Fifa, recorde que já dura quase 40 anos e que parece ser praticamente impossível de ser quebrado.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Goleadores que superaram a marca dos 500 gols oficiais na carreira

  • Túlio Maravilha – Principal clube: Botafogo - 545 gols. Botafogo Retrô @BotafogoRetro. · Seguir. ...
  • Zlatan Ibrahimovic – Principal clube: PSG – 538 gols. Major League Soccer. 801K subscribers. Zlatan scores No. 500 on amazing flying kick: Taekwondo golazo!

De acordo com a IFFHS, é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, tendo marcado 765 gols em 812 partidas. No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Barcelona

Há exatos 10 anos, Messi chegava ao 100º gol pelo Barcelona e se tornava o jogador mais jovem a atingir a marca. Tem que respeitar o E.T.! Cedric Obame and 3,588 others like this. Praticamente nasceu lá.

A maior goleada da história do futebol agora é 149 a 0. O placar absurdo aconteceu em partida da primeira divisão da liga de Madagascar. O Adema foi o vencedor, mas o elástico resultado só foi possível porque o adversário, o Stade Olympique l'Emyrne (SOE), tratou de chutar bolas contra o próprio gol.

O gol mais rápido da história da Copa do Mundo foi marcado pelo turco Hakn Sukur, em 2002. Ele precisou de apenas 11 segundos para marcar em jogo contra a Coreia.

Autor de 35 gols em 2022, por Argentina e PSG, Lionel Messi se aproximou do recorde de gols em jogos oficiais de Cristiano Ronaldo ao final do ano. O português, que marcou apenas 16 gols por sua seleção e pelo Manchester United, viu a diferença entre eles cair para 26 gols (819 x 793).

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo partilham o recorde de mais hat-tricks apontados na história da UEFA Champions League, com oito cada.

Um novo recorde da mais longa partida de futebol já realizada foi estabelecido na Inglaterra na madrugada desta sexta-feira. O jogo beneficente ocorreu em Southampton, na costa sul iglesa, e durou nada menos do que 102 horas, uma mais do que o recorde anterior.

A estatura oficial de Noppert (2,03m) o coloca como o jogador mais alto da história de todas as Copas, segundo o levantamento que contempla a estatura dos atletas em todos os Mundiais.

Com 77 gols, Pelé é quem mais balançou as redes adversárias vestindo a camisa da Seleção, junto a Neymar, o único entre os dez primeiros ainda em atividade. Um recorde que pode ser superado nesta Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Argentina conquista a Copa do Mundo com o pior aproveitamento da história entre os campeões. A média de 2,69 gols por jogo supera a marca de 2,67 tentos por partida vista nas Copas de 1998 e de 2014. Na Copa de 2018, a média final foi de 2,64.

Grandes momentos de Pelé no futebol
Assim como, hoje, ninguém desconhece o que ele representou para a seleção em 1958. Jogou as quatro últimas partidas, marcou seis gols (alguns, de placa) e só não foi o maior jogador do time porque nele havia Didi, sem falar em Garrincha.

Foram 55 em exatos 55 jogos. Pelo PSG, o francês, que completou 24 anos no último dia 20, anotou 43 gols em 42 jogos. Já pela seleção francesa, foram 12 gols em 11 jogos.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Van Persie(HOL) A Seleção ainda se recuperava do 7 a 1 quando, aos três minutos do primeiro tempo da disputa pelo terceiro lugar em 2014, viu o atacante marcar o 100º gol sofrido pelo Brasil em Copas.