Quantos metros tem a Torre do Egito?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Quéops. Conhecida também como a Grande Pirâmide de Gizé, Quéops é a maior pirâmide, além de ser considerada a mais importante. Possui uma altura de 140 metros de altura e 230 metros de base (quase 1 quilômetro de perímetro).

Ela tem 230 metros de largura em cada lado, quase 150 metros de altura e é feita de 2,3 milhões de pedras (cada uma pesando cerca de 3 toneladas, fechando o peso total em 6,5 milhões de toneladas).

As pirâmides de Gizé são: pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, as maiores e mais importantes do Egito. Dentro delas existem passagens subterrâneas, câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes e galerias.

4) Motivo da ponta no topo das pirâmides
As pirâmides do Egito têm uma ponta em seu topo, pois esse formato mostra a ascensão dos faraós mortos para o céu.

Porém, o faraó era apresentado como a personificação de deuses na Terra, e ao morrer, aos céus retornaria. Para os antigos egípcios, uma estrutura funerária de formato triangular facilitaria a ascensão do rei, e daí as pirâmides.

Como os cientistas explicam o fato de aproximadamente 2,3 milhões de blocos — só da pirâmide de Quéops, que data de 2250 a.C — terem sido erguidos a uma altura de até 147 metros? Para piorar: cada bloco pesava de 2,5 a 80 toneladas.

No Egito Antigo, as pirâmides foram construídas pelos faraós (reis egípcios que tinham o poder político, militar e religioso). Os principais objetivos de suas construções eram ostentar o poder do faraó que a construiu e servir de túmulo para ele.

De acordo com correntes atuais da arqueologia, os egípcios perfuravam o granito com um método que consistia em introduzir cunhas de madeira em uma fenda natural da rocha, embebendo-as com água.

Quem mandou construir as pirâmides do Egito? As pirâmides foram construídas a mando dos faraós para ostentar poder político, servir de túmulo ao corpo do governante depois de morto e também guardar os pertences pessoais e riquezas do faraó.

As pirâmides do Egito foram construídas por José, o personagem bíblico, como celeiros para grãos e não para sepultar os faraós, como afirmam os arqueólogos, segundo a visão do pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson.

O faraó Quéops também foi o responsável pela construção da maior pirâmide de Gizé - que são as únicas das sete maravilhas do mundo antigo ainda existentes -, levando seu nome: a pirâmide de Quéops. Quéfren foi um faraó egipcio da quarta dinastia.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Pirâmide de Quéops, Egito
A maior das pirâmides do Egito e a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que permanece intacta até hoje. Esta pirâmide foi construída como a câmara mortuária de Khufu, um faraó egípcio da Quarta Dinastia.

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

As pirâmides egípcias são estruturas construídas há mais de 4.500 anos onde eram sepultados os faraós, os reis do Egito Antigo. Feitas de enormes blocos de pedra, que pesavam, em média, mais de 2 toneladas, elas abrigavam em seu interior câmaras mortuárias, corredores estreitos e íngremes, galerias e passagens falsas.