Quantos por cento de álcool tem a Jurupinga?

Perguntado por: dandrade . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

10%

Já sendo considerada um fenômeno, principalmente pela grande procura do público jovem, esta bebida de sabor suave e adocicado, aliado a sua baixa graduação alcoólica, agrada homens e mulheres das mais variadas faixas etárias. Graduação alcoólica 10%vol. - 975ml (vidro). Bebida nacional.

A cachaça e a aguardente de cana são produtos alcoólicos oriundos da destilação do caldo de cana fermentado. A aguardente de cana deve apresentar teor alcoólico de 38,0 a 54,0 % (em volume, a 20ºC) e a cachaça, de 38,0 a 48,0%.

Deliciosa bebida paulista, produzida com a perfeita combinação de vinhos suaves e especialmente aromáticos, provenientes de seletas cêpas de videiras. Sua baixa graduação alcoólica e o sabor suave proporcionado pelo vinho, tornam a Jurupinga do Sul uma bebida única, perfeita para múltiplas ocasiões.

Gelo até o topo. – 200 ml de Jurupinga. – Suco de 1 limão. – Completar com cerveja de sua preferência.

Teor alcoólico
O gin traz um teor entre 30 e 50%, ou seja, até a metade de uma garrafa pode ser composta por álcool. Já a vodka traz um teor de no máximo 40%.

5%

Na icônica versão em Long Neck de 330ml (6 unidades), ela possui teor alcoólico de 5% e a temperatura ideal de consumo é de 3º a 5º. A Heineken foi criada para ser a melhor cerveja do mundo desde 1873.

Graduação Alcoólica 13,5%. Contém 500ml. Bebida Nacional.

Graduação Alcoólica 38%. Contém 965ml.

A graduação alcoólica da cachaça fica entre 38% e 48%, já a da vodka se mantém em 40%. Por isso, na maioria das vezes, a cachaça costuma ser “mais forte”.

Graduação Alcoólica 37,5%.

O teor alcoólico de diferentes bebidas
Essa quantidade varia entre diferentes categorias de bebidas: gin, brandy, rum, cachaça, tequila, vodca e uísque normalmente têm em torno de 40% de VA. Essa é uma média, o Arapuru Gin, por exemplo, tem 44% de volume alcoólico. Alguns uísques e rum atingem mais de 50% de VA.

Os energéticos são bebidas não-alcóolicas que estimulam o metabolismo humano fornecendo a energia a quem bebe através da ingestão de taurina. As bebidas energéticas têm em sua composição basicamente taurina e cafeína.

Conforme orientação contida no rótulo, após aberta, a bebida deve ser mantida sob refrigeração. A forma e o período de armazenamento, podem alterar os aspectos do produto. Sendo assim, não recomendamos o consumo.

Confira o selo do IPI e o lacre
Achando o selo do IPI você pode ter a certeza de que ao menos o produto foi fiscalizado pela autoridades brasileiras, o que já concede mais segurança de que ele, de fato, é original.

15%

De maneira geral, os vinhos tranquilos, que não têm gás nem são fortificados, têm entre 10 e 15% de álcool, sendo que no Brasil, 7% é o mínimo permitido para o vinho. Abaixo deste número, não é possível considerar nem rotular a bebida como vinho. Mas estas especificações variam de país para país.

A Jurupinga é a queridinha do momento e por mais que seu nome remeta a idéia de uma bebida forte, por conter o termo pinga em seu nome, ela passa longe de possuir uma graduação alcóolica alta.

A Jurupinga ocupa a categoria de vinhos, mas não se assemelha com as tradicionais bebidas desse mercado. A marca fundada há 18 anos pela fabricante paulistana Dinalle fabrica cerca de 50 mil litros da bebida por dia.

A receita é produzida em São Paulo, na região da Serra da Cantareira. "Com 13 anos de história, a Jurupinga Dinalle é uma bebida com espírito jovem, resultado de um blend de vinhos brancos e especialmente aromáticos, com presença garantida em eventos universitários", explica Diego Burgo, diretor de marketing da marca.

No mundo, as "ices" (pronuncia-se aices) são a bebida cujo consumo cresce mais rápido, segundo dados da Nielsen (empresa de pesquisa de mercado) de 2002. O teor alcoólico das bebidas gira em torno de 5%, próximo do da cerveja.