Quantos quilômetros faz uma Pop 100 com 1 litro de gasolina?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

O tanque de combustível é de quatro litros. E o consumo deverá ficar entre 35 e 40 km/l. A suspensão recebeu atenção especial, com curso melhor, de 100 mm na frente e 83 na traseira. As rodas da Honda Pop 100 são de 17 polegadas na frente e 14 na traseira, assim como na Honda Biz.

O grande trunfo da Honda Pop 110i fica para a economia.
Durante os testes conferimos um consumo médio de 55 km por litro. Como ela conta com um pequeno tanque de combustível com capacidade para 4,2 litros, com essa média é possível obter cerca de 230 km de autonomia com um tanque.

1 103 km por hora não chegou no cinco que o sim teria chegar até o final aqui.

Em relação ao consumo de combustível, o modelo faz, em média, 35 km/l com etanol e 41 km/l com gasolina.

46 km/l

O consumo médio de combustível da Fazer 150 é de 46 km/l, podendo variar de acordo com o estilo de condução. Além disso, a motocicleta conta com transmissão manual de cinco velocidades e injeção eletrônica.

Por muito tempo, para pilotar uma moto 50cc (a famosa cinquentinha) não era necessário ter habilitação. Agora, é obrigatório tirar a habilitação ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) para poder pilotar esse tipo de moto.

Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020

  • Suzuki Yes 125.
  • Yamaha XTZ 125.
  • Honda Biz.
  • Honda CG 125.
  • Yamaha YBR 125.

Consumo de 59,6 km/litro
Claro que essa média pode mudar de acordo com o peso do condutor e a forma de pilotagem.

Portanto, as motos da Honda podem utilizar qualquer tipo de gasolina (comum ou aditivada), desde que não esteja adulterada.

A partir de R$ 13.770 Preço público sugerido.

O motor flex de um cilindro e de 291,6 cc consegue desenvolver boa velocidade na estrada e economia para quem roda no uso urbano. Ela chega a fazer tranquilamente 30 km/l com gasolina. O piloto pode controlar o consumo pelo painel digital. Se caprichar no controle, ela supera 35 km/l.

55 km/

Com média de consumo de 55 km/l, a Pop 110i é a motocicleta mais econômica - num ranking que inclui apenas motos e motonetas, e deixa de fora os scooters. A escolha é proposital, porque a Pop é muito usada por entregadores de delivery, enquanto os scooters raramente entram nesse tipo de serviço.

Pop 100 – motor
Com ele, trabalhava um câmbio convencional de quatro marchas, até então inexistente na linha moderna da Honda. A Biz tinha um câmbio rotativo de quatro velocidades e embreagem semi-automática.

Além do bom desempenho, o baixo consumo do motor sempre foi uma marca registrada. Pode-se chegar com facilidade aos 30 km/litro. Como seu tanque tinha capacidade para 19,2 litros, era possível rodar mais de 500 km sem abastecer.

A Honda XRE 190 2021 possui uma excelente performance no dia a dia e nas suas viagens. O consumo médio na gasolina pode variar em 24 km/l na cidade e 30 km/l na estrada, podendo rodar até 400 km graças aos 13,5 km/l do seu tanque. Se o passeio for tranquilo, você pode fazer até 60 km/l.

O que também contribui para o sucesso da Honda Biz 125 é a impressionante economia de combustível do motor flex. A moto consegue atingir marcas acima de 50 km/l (com gasolina). Por isso, tem uma grande autonomia, mesmo com o tanque pequeno de apenas 5,1 litros.

Seus números são surpreendentes e passam de 45 km/l com gasolina, o que dá uma autonomia de quase 700 km para um tanque de 15,7 litros. Para incentivar ainda mais a economia, a Yamaha Factor 150 ED UBS possui no painel digital um indicador ECO, que mostra se o piloto está conduzindo de modo mais ou menos econômico.