Quantos quilos perde em 1 mês com Ozempic?

Perguntado por: egois . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

QUANTOS QUILOS PERDE COM OZEMPIC EM 1 MÊS? Injetável, o medicamento Ozempic leva a uma perda de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

Quando utilizar Ozempic ®

  1. Você deve utilizar Ozempic® uma vez por semana no mesmo dia da semana, se possível.
  2. Você pode aplicar a injeção a qualquer hora do dia – independentemente das refeições.

Prefira alimentos in natura
Olhando para o prato e para os lanchinhos durante o dia, “incentivamos a ingestão principalmente de alimentos ricos em nutrientes, como vegetais, frutas e grãos integrais”, afirma a nutricionista. Basicamente, opte por aquilo que está in natura.

QUANTOS QUILOS PERDE COM OZEMPIC EM 1 MÊS? Injetável, o medicamento Ozempic leva a uma perda de até 15% do peso corporal de pacientes com sobrepeso e obesidade, ao longo de um ano e meio.

Em um mês, você pode perder, em média, de 3 a 4 quilos se seguir um plano bastante rígido. Assim, um quilo de gordura corporal é equivalente a 3.500 calorias. Portanto, o cálculo funciona assim: para perder dois quilos por semana (7 mil calorias), você deve perder 1.000 calorias por dia.

Quantos quilos posso perder com o Saxenda? Pode haver uma redução de até 10% do peso total, quando associado a uma dieta saudável e prática de exercício físico regular.

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, emagreceu de 8 a 10 quilos com redução de carboidratos e o uso do medicamento Ozempic. O Ozempic, droga aprovada para o tratamento do diabetes tipo 2, se popularizou nos últimos tempos após estudos e relatos de usuários associarem seu o uso à perda de peso significativa.

Usuários do medicamento com semaglutida relatam desde diarreia até a perda da vontade de comer doces, frituras e ingerir bebidas alcoólicas.

Como o Ozempic funciona
O remédio age no hipotálamo – área que atua na regulação do apetite – diminuindo a fome. O medicamento também ameniza as contrações naturais do estômago, fazendo com que o alimento demore mais a ser digerido, o que aumenta a sensação de saciedade. Sentindo-se cheio, o paciente come menos.

A primeira delas é que a Saxenda já possui aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada no tratamento de redução de peso, enquanto a Ozempic, não. A Ozempic é autorizada apenas para o tratamento da diabetes tipo 2. Além disso, a regularidade das aplicações também é diferente.

Enquanto estava usando Ozempic, seu apetite havia praticamente sumido. É um efeito colateral comum do fármaco, autorizado inicialmente para tratar a diabetes e que agora está sendo usado "off-label" (para finalidades não contidas na bula) para emagrecimento.

O endocrinologista recomenda a prática de atividades aeróbicas e atividades de resistência, como a musculação, rotineiramente. Também é essencial cuidar da alimentação. O indivíduo deve prezar por uma dieta saudável, com menores quantidades de calorias.

Mesmo durante o tratamento com Ozempic, é necessário seguir controlando a dieta e praticando exercícios físicos.

Os efeitos colaterais do Ozempic mais comuns são sintomas gástricos, como diarreia, náuseas e vômitos, constipação, refluxo, gases e sensação de saciedade. No entanto, esses efeitos tendem a passar com o uso.

OZEMPIC DIÁRIO
A médica endocrinologista Priscilla Mattar, diretora médica da Novo Nordisk, responde. “O resultado que temos de educação e segurança estão baseados na utilização semanal. Não temos resultados com a utilização diária dessas doses semanais“, diz a endocrinologista.

O Wegovy tem como base a semaglutida. Ele é o primeiro medicamento injetável recomendado para tratar a obesidade. Em média, durante um ano, ele reduz o peso corporal em 17%. É indicado para adultos com índice de massa corporal (IMC) acima de 30 (o que caracteriza obesidade) ou 27 (sobrepeso).

É humanamente impossível. Mesmo que fique sem comer e perca muita massa muscular”, é o que revela o Dr. Danilo Everton, médico especialista em emagrecimento.

Assim, em um mês é possível seguir uma alimentação equilibrada e perder até 5 quilos. Contudo, essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do déficit calórico e da prática de atividades físicas de forma regular. Ou seja, além de um cardápio equilibrado, é indicado realizar exercícios físicos.

No entanto, nada é impossível, e até mesmo 20 kg podem ser perdidos em cerca de 4 meses, se você começar um regime de dieta saudável e exercício intenso. Seguir estas regras irá ajudá-lo a perder cerca de 5 kg por mês, ou cerca de 1,5 kg por semana, em média.

Quando utilizar Ozempic® • Você deve utilizar Ozempic® uma vez por semana, no mesmo dia da semana, se possível. Você pode aplicar a injeção a qualquer hora do dia – independentemente das refeições.

Rybelsus e Ozempic contêm a mesma droga ativa, semaglutida, mas em formas diferentes. O primeiro vem como um comprimido oral (nas doses de 3, 7 e 14mg). Enquanto o segundo é administrado como uma injeção subcutânea (nas doses de 0,25, 0,5 e 1,0mg por semana).