Que banho tomar para gira de caboclo?

Perguntado por: egeraldes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

QUE BANHO TOMAR NO DIA DA GIRA? É importante que o médium de umbanda tome um banho de ervas semanalmente, no dia em que terá gira no terreiro. Ele tem a função de descarregá-lo de energias densas, protegê-lo contra influências negativas e elevar as suas vibrações, para facilitar a aproximação de seus guias espirituais.

Por isso, o banho de guiné é eficaz para afastar os inimigos e para diminuir as dores do corpo físico e as aflições emocionais. Ao mandar embora o que está te prendendo, seu espírito fica livre e pronto para melhor desenvolver a espiritualidade. Então, confira como preparar simpatias e banhos poderosos com a guiné.

Em uma sexta-feira, ferva três litros de água e acrescente pétalas de um cravo vermelho e pétalas de três cravos amarelos. Enquanto isso, leve um incenso de sete ervas no banheiro e tome seu habitual banho higiênico. Depois desse banho, acenda o incenso, mentalize aquilo que você deseja se abrindo em seu caminho.

"Senhor das matas, guerreiro, vencedor de demandas e feitiçarias, eu (diga seu nome completo) venho a vós, rogando vossa força e proteção em meu dia a dia para que nenhum mal me atinja e que eu tenha sempre meus caminhos abertos e protegidos por sua luz.

Geralmente é a cor que vibra a energia do Orixá que a gente está invocando. Então, se você quer fazer uma firmeza para Caboclo, você acende uma vela verde, que vai vibrar no Plano Astral a energia de Oxóssi. Se você quer fazer uma firmeza para Exú, você vai acender uma vela preta.

De acordo com Irian Lezan, representante da Etnia Cabocla, os pratos servidos no jantar serão, quirera com carne de porco, paçoca de pinhão, entreverado de pinhão, revirado de feijão com bacon, carne de gado ao molho, aipim com molho de frango, lingüiça calabresa frita, batata doce, bolinho de fubá, saladas, canjica e ...

O que é o Alecrim do Campo
Ele é confundido com o outro alecrim (utilizado na culinária), mas são duas plantas diferentes! O nome científico do Alecrim do Campo é Baccharis dracunculifolia — da família Asteraceae — também sendo conhecida como alecrim silvestre ou vassourinha.

Assim, os caboclos na Umbanda, utilizam assobios e brados para equalizar a frequência energética da casa e limpar as energias estagnadas dos filhos de santo e da assistência. São ótimos para encaminhar obsessores com sua leveza e luz.

Ferva a água. Assim que estiver borbulhando, coloque cinco folhas de guiné conte até três e desligue. Abafe por 15 minutos. Deixe enfriar, tome seu banho higiênico e em seguida despeje da cabeça aos pés.

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir. Os que trazem energia podem te despertar e você pode se sentir super disposta a fazer muitas coisas depois.

Banho com Folha de Louro
Se você quer atrair prosperidade, sucesso, progresso, crescimento e riquezas em geral, esta é a receita: Ferva 1,5 litro de água, coloque 7 folhas de louro secas, deixe ferver por três minutos, desligue e abafe por 15 minutos.

Esta poderosa especiaria é conhecida por ser afrodisíaca - o que pode aumentar muito o poder de atração. Contudo, o ritual do banho de Canela com Açúcar pode melhorar o desânimo e a tristeza, já que possui energias para animar qualquer ambiente e corpo, além de aumentar a proteção física e a atração financeira.

- Procure não se enxugar após jogar o banho de ervas em você, é importante para que os fluidos e as propriedades sejam absorvidas; - Os banhos devem ser acompanhados de preces e desejos pessoais sinceros, peça, converse e visualize o que você quer.

Saiba que o banho de arroz tem a vibração do Orixá Oxalá, e ele pode trazer paz e equilíbrio tanto energético quanto emocional. Mais: o arroz também tem a energia da fartura.

Nas giras destes maravilhosos espíritos, se destacam as danças tribais que desenvolvem, a plástica dos passes e cumprimentos, e o alto valor que dão à natureza, hoje destruída por nós "civilizados".

Os Caboclos são entidades cultuadas na Umbanda que podem se apresentar como índios ou boiadeiros. Os associados aos índios têm sua origem lidada aos nativos brasileiros e seus trabalhos são associados à cura, manipulando e receitando diversos tipos de ervas, banhos e chás.

Você deve manter um local do lado de fora de sua residência para acender ou ”cultuar ” estas Entidades, dentro de casa só se deve acender vela para: Anjo da Guarda, Caboclos ou Entidades brancas com certa restrição para Orixás, pois na prática haveria a necessidades de se acender junto aos Ibás!