Que exercício substitui afundo?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Como substituir o afundo?

  • Agachamento;
  • Agachamento Búlgaro;
  • Elevação Pélvica;
  • Ponte;
  • Burpee invertido;

As duas técnicas são, de fato, bastante similares. Mas um pequeno detalhe muda tudo: enquanto no afundo é preciso dar um passo em alguma direção, no agachamento os pés nunca se movem. Os dois exercícios trazem benefícios para nossa performance, então a escolha depende muito dos seus objetivos pessoais.

Qual é a diferença entre Exercício de Passada e Afundo? No afundo, a perna que está flexionada permanece o tempo todo sob constante tensão, até entrar em fadiga, entretanto, no exercício Passada, a perna que é flexionada não fica o tempo todo sob tensão, interrompendo toda vez que há uma alternância entre os membros.

Existem dois motivos principais, primeiro e mais comum, pode ser que esteja fazendo o movimento errado e nesse caso é necessário um ajuste biomecânico. Ou você pode ter uma patologia no joelho, como uma condropatia, artrose ou tendinite no joelho.

Adivinha qual deles teve a maior atividade sobre o glúteo máximo? Isso mesmo, o afundo, seguido pelo stiff, depois o agachamento em 90º e por último o clássico extensão de quadril em 3 apoios.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente.

QUAL É MELHOR: AFUNDO OU BÚLGARO? Os dois trabalham os mesmo músculos e são muito parecidos. Faça o que for mais confortável para você.

Dessa maneira, assim como outros exercícios, é recomendado que os agachamentos sejam feitos até três vezes por semana. Ademais, prefira realizá-los em dias intercalados para que os músculos possam se reconstruir.

O avanço pode substituir ou ser substituído pelo agachamento búlgaro, o próprio agachamento convencional, Hack machine e até o leg press.

Existem dois exercícios comuns e bastante praticados por quem quer definir as coxas e o bumbum: levantamento terra e agachamento. Mas, dá para cravar que um é mais efetivo que o outro? Aos detalhes! Os dois movimentos são ótimos para trabalhar essas regiões do corpo de forma eficaz.

Quais os benefícios em treinar Afundo? Contribui para o fortalecimento da coxa em sua totalidade, fortalecimento do glúteo, melhora a coordenação, além de ativar a musculatura da região do core, pelo motivo de você contrair o abdômen na sua execução.

Para os carboidratos, a profissional indica os integrais, como arroz integral, massa integral, frutas, quinoa, aveia. Já as proteínas, Vanessa indica as magras, como ovo, carne, peixe, iogurte, leite. Por fim, as gorduras saudáveis podem ser encontradas em nozes, castanhas, azeite de oliva e linhaça.

O preenchimento de glúteos é realizado com implantes líquidos que ajudam a moldar o contorno corporal contribuindo para definir a forma dos glúteos. O preenchimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local, sem sedação, sem cirurgia, sem corte e sem internação.

A função do glúteo
Porém, glúteos é nome para três músculos importante dessa região. Assim, ele é separado em glúteo máximo, glúteo médio e o glúteo mínimo.

A ativação do glúteo em um agachamento depende em grande parte da sua postura, padrão de movimento, amplitude de movimento e anatomia. Adotar uma postura com os dedos levemente para fora (até 45º) gira externamente os quadris e permite que você faça um agachamento mais profundo para maior ativação do glúteo.

E, somente após 6 meses do início da atividade física, é que pode-se observar um ganho considerável de massa muscular. Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas.

Você pode segurar um peso em cima da coxa direita. Mantendo a perna direita dobrada, avance o pé esquerdo e encoste-o no direito. Volte à posição inicial.