Que farei para herdar vida eterna?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Marcos 10:17–30; 12:41–44. Um jovem rico pergunta o que precisa fazer para herdar a vida eterna, e Jesus ensina que a confiança na riqueza pode impedir uma pessoa de entrar no reino de Deus.

Mas Jesus também destaca quem são as pessoas que podem receber esta vida eterna. “Todos os que me deste”, ou seja, todos que se relacionam, que buscam um relacionamento com Deus. A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros.

Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Você pode acreditar: todo aquele que crê em Jesus e leva a vida em Seu nome já possui a vida eterna. Tantas vezes, as pessoas confundem “vida eterna” com vida após a morte, como se a eternidade só começasse depois que morrêssemos.

Se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele'.

Santa Teresinha dizia: “Não morro, entro para a vida”. A humilde oração de São Francisco diz que “é morrendo que se vive para a vida eterna”, ou seja, a vida eterna é de fato a vida que merecemos, pois esta não passa de um “estágio”.

A Bíblia diz em Efésios 2.8-9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. A salvação que Jesus Cristo oferece ao homem é pela graça. Graça é tudo o que eu preciso, mas não mereço.

O jovem rico disse que sempre obedecia aos mandamentos. Jesus disse ao jovem que ele precisava fazer mais uma coisa. Precisava vender tudo que tinha e dar o dinheiro aos pobres, depois deveria segui-Lo. O jovem rico não quis distribuir seus bens, pois ele amava as coisas que possuía mais do que a Deus.

Seu espírito está morto, isto é, separado de Deus, e separação é morte, tal como sucede com o nosso espírito e o nosso corpo, que quando separados, o corpo morre. Por analogia, Deus é espírito, e o homem é carne.

para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”

Nosso Deus é eterno, o tempo não é o suficiente para medi-lo. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Através de Jesus temos a oportunidade de vivermos eternamente com Deus. Cristo venceu a morte e através dessa vitória fomos salvos e viveremos eternamente com o Pai.

Basta acreditar em Jesus, confessar que Ele é Deus e fazer com que isso se torne a verdade que sai do nosso coração, que já estamos salvos.

Sua fala alerta para a necessidade de posicionamento de todos nas práticas benéficas. Apenas assim deixará de sobressair o mal no planeta.

Tentemos também nós acolher a cada dia a palavra de Cristo. Devemos escutá-lo como a um verdadeiro amigo com quem queremos partilhar o caminho da nossa vida. Como Jesus ao nosso lado seremos capazes de enfrentar com valentia e esperança as dificuldades, os problemas e também as desilusões e os fracassos.

Vida Eterna ou exaltação é viver na presença de Deus e em família (ver D&C 131:1–4 ). Assim como o dom da imortalidade, a vida eterna tornou-se possível pela Expiação de Jesus Cristo. Entretanto, para herdar a vida eterna é preciso “obediência às leis e ordenanças do Evangelho” ( Regras de Fé 1:3 ).

Isso é explicitado no fim do diálogo: 6:51-54: 51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

Nascer de novo significa ter a oportunidade de recomeçar a vida, ter uma nova chance. O termo é muito utilizado na Bíblia, e também na Igreja Evangélica, já que nascer de novo é sinônimo de aceitar o sacrifício de Jesus.