Que remédio substitui o Anti-inflamatório?

Perguntado por: ialves . Última atualização: 6 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

De acordo com a endocrinologista, uma forma de diminuir o uso de anti-inflamatórios é substituí-los por analgésicos como dipirona ou paracetamol, por exemplo.

Os anti-inflamatórios não esteroides, também conhecidos como AINES, são remédios que agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, responsáveis pela inflamação ou dor.
...
Anti-inflamatórios não esteroides

  1. Ácido acetilsalicílico. ...
  2. Ibuprofeno. ...
  3. Diclofenaco. ...
  4. Nimesulida.

Os AINES ajudam a reduzir a febre, o inchaço e a inflamação, assim como a aliviar a dor. Medicamentos comuns na família dos AINES incluem diclofenaco, ibuprofeno e aspirina.

Algumas opções de pomadas anti-inflamatórias para dor muscular são salicilato de metila (Calminex H ou Gelol), diclofenaco dietilamônio (Cataflan emulgel ou Biofenac gel) ou diclofenaco sódico (Voltaren emulgel).

O paracetamol, também conhecido como acetaminofeno, é um medicamento analgésico e antipirético indicado para o tratamento da dor de intensidade leve a moderada e de estados febris.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

O anti-inflamatório ibuprofeno, que também possui atividade analgésica e antitérmica, não tem efeito colateral previsível.

Nisulid é um medicamento indicado para o tratamento de enfermidades que exijam uma abordagem anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Os 7 melhores antibióticos naturais

  • Cúrcuma. Para muitos, nenhum outro alimento tem atividade antibiótica maior que a cúrcuma (açafrão-da-terra). ...
  • Limão. A elevada percentagem de potássio e vitamina C do limão faz com que seja um forte antibacteriano. ...
  • Mel. ...
  • Alho. ...
  • Cebola. ...
  • Gengibre. ...
  • Alecrim.

Coloque 1 litro de água junto com 2 colheres de sopa de imburana para cozinhar por 10 minutos. Após a água levantar fervura, retire do fogo, tampe o recipiente e deixe repousar por mais 10 minutos. Coe e beba.

Já os principais sintomas e sinais de uma inflamação surgem por inchaço, edema, dor ao tocar, vermelhidão, sensação de calor ou diminuição do movimento ou a função da região afetada.

Ibuprofeno, nome que deriva das iniciais do ácido isobutilpropanoicofenólico (isobutilfenilpropanóico), é um fármaco do grupo dos anti-inflamatórios não esteróides (AINE) utilizado para o tratamento da dor, febre e inflamação.

Já que o anti-inflamatório pode demorar um tempo para começar a fazer efeito, pode ser necessário adotar o uso de analgésico junto, acelerando e otimizando o tratamento.

O uso prolongado de AINEs pode causar elevação de 5 a 6 mmHg da pressão arterial média, principalmente em hipertensos, e interferir com os efeitos anti-hipertensivos de diuréticos, betabloqueadores e inibidores da ECA. Entretanto, há grande variação dos resultados entre os fármacos e entre os estudos clínicos.

A nimesulida, comercializada com o nome de Arflex Retard (Diffucap Chemobras), Scaflam (Mantecorp), Mesalgin (TKS), Nisulid (Ache), Optaflan (Gallia), Nimesilam (EMS) e Cimelide (Cimed) é um fármaco anti-inflamatório não esteróide pertencente à classe das sulfonanilidas, com efeito anti-inflamatório, antipirético e ...

Chá de aroeira
A aroeira é uma planta medicinal que pode ser usada para tratar a infecção vaginal por que possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, combatendo o microrganismo responsável pela infecção e aliviar os sintomas.

3 chás para limpar o útero

  1. Chá de gengibre. O gengibre é um excelente desintoxicante de todo o organismo e, por isso, também consegue atuar sobre o útero, reduzindo possíveis inflamações que possam existir e melhorando a circulação sanguínea no local. ...
  2. Chá de folhas de damiana. ...
  3. Chá de folhas de framboesa.

Ela pode ajudar a reduzir problemas que possam existir, como inflamação, miomas, ovários policísticos e microcistos.
...
Receita para garrafada para engravidar caseira:

  1. 2 xícaras de açúcar mascavo.
  2. 2 inhames com casca.
  3. 1 punhado de uxi amarelo.
  4. 1 punhado de unha de gato.
  5. 1 romã
  6. 4 cravos da índia.
  7. 1 litro de vinho branco seco.